Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Serviço Humanitário de Medicamentos


FUNDAÇÃO RUBEN BERTA RETOMA SERVIÇO HUMANITÁRIO DE TRANSPORTE DE MEDICAMENTOS


Os pacientes que dependem de medicamentos importados, sem similar no Brasil, podem novamente contar com o apoio da Fundação Ruben Berta.
Após quase 1 ano de atividades suspensas, o Serviço Humanitário de Transporte de Medicamentos é reativado a partir de uma parceria com a VarigLog, que ficará responsável pelo transporte dos medicamentos.
Este serviço possibilita ao público o acesso à medicamentos de necessidade vitais advindos dos Estados Unidos e Europa, sem custo de transporte e com total controle da operação Fundação Ruben Berta, que assume toda a intermediação de solicitações entre pacientes e distribuidores, desde a encomenda, acompanhamento, retirada e entrega, além do contato com a Vigilância Sanitária e a Receita Federal.
Mesmo diante de uma crescente procura por este serviço, suas características humanitárias foram preservadas. Ou seja, o transporte permanece gratuito de sua origem até Guarulhos e o paciente paga estritamente o custo do medicamento. Nos casos de entrega fora de Guarulhos, o paciente fica responsável pelo traslado Guarulhos - cidade de destino.
A iniciativa da Fundação Ruben Berta e VarigLog na retomada deste serviço é uma relevante demonstração de compromisso com a sociedade e a qualidade de vida das pessoas.

O setor de Medicamentos do Exterior funciona no prédio da Fundação Ruben Berta em Congonhas e atende pacientes de todo o Brasil.

Endereço:
Praça Comandante Lineu Gomes, s/nº
Aeroporto de Congonhas - São Paulo - SP
CEP: 04.626-020

Tel./Fax: (11) 5090 8001
E-mail: medex@frb.org.br

O mágico poder do sono

Ele pode fazer você mais feliz, saudável, sexy e até mais magro

Por Lori Miller Kase - 8/2008

A diminuição das horas de sono aconteceu de maneira tão gradual que poucos pareceram notar. Qual teria sido a causa? O baby boom e as amamentações às duas da manhã? O crescente apelo da Internet, dos videogames e dos muitos canais de TV? E o nunca se desligar do trabalho? Qualquer que seja o motivo, a verdade é que milhões de pessoas privadas de sono estão colocando em risco a saúde, a qualidade de vida e até a longevidade. Novos fatos mostram por que dormir o suficiente deveria ser nossa prioridade.

Veja a matéria completa da Revista Seleções Reader´s Digest