Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson.
Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Hoje revendo o noticiário das Paraolimpíadas de Pequim 2008 fiquei impressionado, orgulhoso e sensibilizado com a participação dos nossos atletas deficientes, o Brasil destacou-se em varias modalidades.
Isso me fez lembrar do Programa Repórter Record do dia 10/09/2007, cujo tema era "Superação" e que dei destaque na Comunidade Contra o Mal de Parkinson no Orkut, graças à dica do amigo Edgar, vejam abaixo nossos comentários:
Edgar "Tive acesso ao programa e é simplesmente espetacular. Conta histórias de como pessoas superaram ou convivem com seus traumas, tais como: perda de entes queridos, de doenças, de limitações, de dificuldades, etc.
Eu recomendo.
Todo PK deveria assistir, juntamente com seus familiares e amigos".
Baldoino: Edgar,
Fiquei bastante animado e contente com o que vi excelente programa, ficou claro para todos que assistiram ao programa que não podemos abaixar a cabeça e nos entregarmos a lamurias e pensamentos destrutivos.
Superar as dificuldades que a doença acarreta esta dentro de cada um, basta você saber se situar dentro das suas limitações.
Pessoas com problemas graves dão a volta por cima e conseguem viver normalmente.
Combatem o preconceito e conseguem qualidade de vida.
Será que eles são premiados pela sorte? Trata-se de um milagre? Ou eles levantam a cabeça e partem para cima do problema com muita fé e determinação.
Que isso sirva mais vez de exemplo para aqueles que querem desistir de lutar.
“Por isso e por tudo isso” é que estamos aqui para transmitir a você a nossa mensagem de esperança e fé no futuro, demonstrando a todos que é possível sim conviver harmonicamente com o Mr. Parkinson basta querermos, desistir nunca, não nos cansamos de enfatizar “TODOS NO MESMO BARCO” esse slogan tornou-se parte da nossa bandeira de lutas, a vitória final depende de estarmos todos juntos com um mesmo objetivo.