Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Teoria da Complexidade - o que é isso? | HypeScience

Como já vimos em outros artigos a expressão Teoria da Complexidade, ou Pensamento da Complexidade compreende um amplo corpo de conhecimentos cujo foco essencial é o estudo dos sistemas dinâmicos não-lineares cujo comportamento imprevisível perpassa disciplinas tradicionais e contraria o mecanicismo clássico.
Fundamenta-se numa visão interdisciplinar que pode ser aplicada ao comportamento emergente de muitos sistemas, tais como sistemas complexos adaptativos, ou no estudo dos sistemas em rede e sua complexidade, da teoria do caos, estudo dos fractais, do comportamento dos sistemas distanciados do equilíbrio termodinâmico e das suas faculdades de auto-organização.
Envolve aplicações tão variadas e tão distintas umas das outras como, por exemplo os modelos matemáticos de Estudo do Clima em Meteorologia ou o estudo das formações de cristais na Química ou mesmo a Plasticidade Neuronal do cérebro humano em Fisiologia ou mesmo nas novas Teorias de Gestão Empresarial em Administração.
Assim, a complexidade é aplicada nas mais variadas áreas do pensamento humano podendo destacar suas contribuições na linguística, pedagogia, matemática, química, física, meteorologia, estatística, biologia, sociologia, economia, arquitetura, medicina, psicologia, informática ou em ciências da computação ou da informação com consequências não só tecnológicas ou científicas mas também filosóficas.
Ainda, o termo complexidade é questionado na literatura de divulgação – principalmente pelo seu uso equivocado em artigos pseudocientíficos — particularmente em abstrações ao seu conceito medular da não-linearidade.
Fonte : Teoria da Complexidade - o que é isso? | HypeScience

HOJE É DIA DE BATE-PAPO DO AMIGOGAMP!!!

HOJE É DIA DE BATE-PAPO DO AMIGOGAMP,  VENHA CONVERSAR COM AMIGOS QUE TEM OS MESMOS PROBLEMAS, TRAGA SUAS EXPERIÊNCIAS E SUAS DUVIDAS.
É LOGO MAIS A APARTIR DAS 20:30HS

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS DO BLOG - O AQUI E O AGORA!!!

O Aqui e o Agora
"O minuto que você está
vivendo agora
é o minuto mais importante
de sua vida,
onde quer que você esteja.

Preste atenção ao que está fazendo.
O ontem já lhe fugiu das mãos.
O amanhã ainda não chegou.
Viva o momento presente,
porque dele depende todo
o seu futuro.

Procure aproveitar ao máximo
o momento que está vivendo,
tirando todas as vantagens que puder,
para seu aperfeiçoamento".