Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
sábado, 8 de agosto de 2009
Conferência com Miguel Nicolelis emociona o público
10 de junho de 2009
Conferência com Miguel Nicolelis emociona o público
Miguel Nicolelis - um dos maiores cientistas da atualidade
Como é possível utilizar a ciência como agente de transformação social? Na conferência realizada ontem, 09/06, no Teatro Tuca, São Paulo, em comemoração aos sete anos da revista Scientific American Brasil, o neurocientista Miguel Nicolelis deu uma aula de como cientistas brasileiros, radicados no exterior, podem contribuir para o desenvolvimento econômico e sociocultural de seu país natal.
Além de dissertar sobre os avanços e descobertas da ciência, mostrando exemplos de experimentos realizados com primatas e camundongos, ao longo de sua experiência como professor titular de neurobiologia e co-diretor do Centro de Neuroengenharia da Duke University, nos Estados Unidos, Nicolelis conseguiu emocionar as mais de 600 pessoas presentes com a apresentação de um documentário que mostra o trabalho realizado pelo Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS), do qual ele é idealizador e diretor.
Localizado no estado do Rio Grande do Norte, o IINN-ELS contribui para o processo de minimização das desigualdades sociais e econômicas entre as diferentes regiões do país, descentralizando a produção e a disseminação do conhecimento, e tornando a educação científica qualificada acessível à crianças e jovens do ensino público da região.
Em atividade desde 2003, o IINN-ELS integra atualmente dois centros de pesquisas em neurociências (Natal e Macaíba – RN); uma escola de educação científica, com duas unidades (Natal e Macaíba), para 1000 crianças e jovens de 11 a 17 anos de escolas públicas da região; e um Centro de Saúde voltado aos cuidados materno-infantis em Macaíba.
Nas palavras do editor da revista Ulisses Capozzoli "não haveria melhor forma de se comemorar o aniversário de Scientific American Brasil".
http://espiareinteragir.blogspot.com/2009/08/neurocientista-miguel-angelo.html
Curry contra o Parkinson
Obrigatório na culinária indiana, o tempero vem se revelando uma excelente arma para proteger o cérebro
por Paula Desgualdo
Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, resolveram checar se as já conhecidas propriedades da curcumina, um dos ingredientes do curry, seriam capazes de defender o sistema nervoso dos males causados pelo Parkinson. Eles observaram que a substância age diretamente sobre uma proteína que, quando está alterada, favorece a morte dos neurônios. Ao entrar em ação, ela diminuiu de 50% para 19% a proporção de células danifi cadas. “Esse pigmento é antioxidante e anti-infl amatório”, confi rma o nutricionista Erick Prado de Oliveira, da Universidade Estadual Paulista, em Botucatu, no interior de São Paulo. “Então, poderia prevenir doenças neurodegenerativas”, conclui.
Fonte : Saúde É Vital
Canal de Energia Reiki
Como escolher um mestre de Reiki para me iniciar? Existem diferenças entre os mestres de Reiki? As linhagens que levam ao Sensei Usui são importantes? O ideal é um mestre "independente" ou um que esteja vinculado a uma escola, uma instituição ou uma organização nacional ou internacional? Quem garante o profissionalismo ou a idoneidade dos mestres de Reiki? Essas são algumas das perguntas mais comuns que nos fazem.
A multiplicação de mestres beneficia o Reiki, o planeta e a humanidade. Entretanto, à medida que a oferta de seminários cresce abruptamente, os leigos podem sentir dificuldades em escolher o mais adequado para si. Existe, atualmente, um grande número de seminários de Reiki sendo oferecido pelos meios de comunicação. Cada mestre tem uma metodologia de ensino, sendo que os seminários são sempre baseados no "Sistema Usui".
Fonte : www.reiki Tradicional.com.br