Visualizações de página do mês passado

domingo, 13 de dezembro de 2009

SEGUNDA - FEIRA É DIA DO AMIGOGAMP



A partir das 20:30HS hs
NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO


ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON


TEMA DA NOITE

"VC CONSEGUE TER BOM HUMOR APESAR DA DOENÇA"

Samuel, Badu e demais amigos esperam por você

Para participar

CLIQUE AQUI

Café não é remédio

Cuidado: Café não é remédio
O café pode causar efeitos indesejáveis em algumas pessoas.

Embora o café seja um produto natural e não cause doenças em pessoas saudáveis quando consumido de forma diária e moderada ( até 4 chávenas grandes para adultos e a metade da dose para crianças, preferencialmente com leite), o café pode causar efeitos indesejáveis em algumas pessoas.

Existem alguns que naturalmente não gostam de café, uma questão pessoal, mas também existem pessoas normais e saudáveis que são mais sensíveis aos efeitos de um dos compostos do café, a cafeína, as quais podem apresentar ansiedade, tremores, insônia e mesmo um quadro de pânico.

O café quando tomado a noite pode prejudicar o sono da maioria das pessoas, sendo por isto uma bebida diurna.

O café consumido moderadamente (4 chávenas diárias) não causa doenças em pessoas normais e saudáveis, da infância a velhice.

Mas pessoas que possuem doenças como gastrite, doença do refluxo gastroesofágico, úlcera péptica, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico, palpitações devido arritmias cardíacas, hipertensão arterial ou doença isquêmica do coração devem ter cuidado no consumo de café, pois ele podem agravar os sintomas ou a doença, principalmente se consumido em excesso. (...) segue

Fonte : Terapias Complementares

Bom dia........

DESEJANDO UM BOM DOMINGO A FAMILIA PARKINSON DO BRASIL....