Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 1 de junho de 2012

COMPRADORES COMPULSIVOS


Uma consumidora compulsiva gasta tudo o que ganha e um pouco mais, mesmo que receba uma mesada gorda. Pede dinheiro emprestado, faz dívidas e tem o armário lotado de coisas que nunca vai usar na vida... [Saiba mais...]

Compradores compulsivos podem ser tratados com droga de Alzheimer

Transtorno do comprar compulsivo, ou síndrome do comprar compulsivo, também conhecido pelo termo técnico “oniomania” (do grego onios, à venda, e mania, insanidade) é uma forma de transtorno obsessivo compulsivo (TOC), uma doença mental grave centrada na preocupação excessiva com algo. [Saiba mais...]

CUIDE DE SUA AUDIÇÃO

Tomar muitos remédios pode causar perda de audição

O uso prolongado, em altas doses, de quase 60 remédios, pode provocar tonteira, zumbido e até surdez. Entre as substâncias que mais podem causar problemas de audição estão, por exemplo, o salicilato de sódio – comum em remédios para inflamação e dor, diuréticos e anticoagulantes. Por isso, os médicos alertam para os riscos da automedicação. As substâncias conhecidas como ototóxicas, presentes em muitos remédios, podem causar lesões graves – e muitas vezes irreversíveis – à cóclea, a parte do ouvido humano responsável pela audição. [Saiba mais...]

INSÔNIA

Tenha vaidade na medida certa e melhore a qualidade de vida

Vaidade, segundo o dicionário Aurélio, é a “qualidade do que é vão, ilusório. Desejo imoderado de atrair admiração” e há muito tempo deixou de ser um atributo exclusivo de mulheres. Hoje crianças e homens também se preocupam muito com sua aparência exterior. Sem falar em adolescentes e jovens que sonham com uma carreira promissora no mundo da moda, na qual a vaidade é essencial, publicou o site Shirley Miguel.

5 gênios famosos e as ideias que eles “roubaram”

Fonte  : 5 gênios famosos e as ideias que eles “roubaram”

CURSO PARKINSON E RELAÇÕES FAMILIARES NA VELHICE.

Ajude-nos a divulgar,
Curso Parkinson e relações familiares na velhice.

http://www.gerovida.com.br/gerontologia/parkinson-relacoes-familiares.html
 

Carga horária: 4 horas
Data: 16/06/2012
Horário: sábado das 08:00h às 12:00h
Pré-requisito: Nenhum.
Investimento: R$ 98,00 em dinheiro ou em cheque à vista.
Curso teórico-prático, apostilado e com certificado.
Realização: Parceria entre Núcleo Vidas e GeroVida.
Núcleo Vidas – Espaço Terapêutico (Valinhos/SP)

Para mais informações ligue (19) 3869-1311 ou por e-mail nucleovidas@nucleovidas.com.br


A Alma

Para um cientista, a alma pode ser apenas a recusa do ser humano em aceitar a transitoriedade e o fim inexorável da vida. Nesse sentido, é a busca por um significado superior que ultrapasse os limites da existência física. Do ponto de vista prático, entretanto, a concepção de transcendência se apresenta na sociedade humana como um fator de equilíbrio e ordenação ética palpáveis e insofismáveis.
Em paz com a impossibilidade da confirmação definitiva da existência da alma, até mesmo os cientistas têm suas convicções e abrem sua mente para o argumento inverso - o de que também é impossível negar categoricamente a espiritualidade.
Nessa seção, aproveitamos a polissemia do termo "psique" para falar da alma como transcendência e do comportamento como no campo da psicologia. Sem aderir a confissões espirituais ou a doutrinas específicas da personalidade, os artigos exploram a abertura que esses termos pressupõem. (...) segue, acesse os artigos abaixo:

Fonte : A Alma

ANS muda regra de reajuste de plano de saúde para aposentado e demitido - vida - saude - Estadão

SÃO PAULO - Entram em vigor nesta sexta-feira, 1º, as novas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para planos de saúde envolvendo aposentados ou demitidos sem justa causa. Agora, terão direito a fazer a portabilidade do plano sem cumprir novas carências. A forma de calcular o reajuste das mensalidades também muda, mas de uma forma controversa.(...) segue

Fonte : ANS muda regra de reajuste de plano de saúde para aposentado e demitido - vida - saude - Estadã

5 propriedades medicinais da maconha

O fato da maconha não ser legalizada no Brasil traz um grande debate acerca de seu uso para fins medicinais – já que nem para isso ela é liberada por aqui. 

Várias pesquisas já provaram que a maconha pode beneficiar pacientes de câncer, Aids, glaucoma e esclerose múltipla.  

Mas como é que os médicos poderiam receitar a erva, se ela é proibida? Será que as pessoas usariam maconha para se tratar, já que normalmente só conhecem o lado negativo da droga? Esses são alguns dos debates que ainda parecem sem solução.(...) segue
 
Fonte : 5 propriedades medicinais da maconha

Cromoterapia no prato: quanto mais colorido, melhor! - Está mais do que provado: alternar as cores dos vegetais, nas seis refeições do dia é uma maneira eficiente de fugir das carências nutricionais e também de uma porção de doenças

Fonte :  Cromoterapia no prato: quanto mais colorido, melhor! - Está mais do que provado: alternar as cores dos vegetais, nas seis refeições do dia é uma maneira eficiente de fugir das carências nutricionais e também de uma porção de doenças

BOM DIA E UM FINAL DE SEMANA FELIZ!!!






DIAGNÓSTICO
Suponha o seguinte: você tem um problema na vista e decide ir ao oculista para resolvê-lo. Depois de ouvir rapidamente o seu problema, o médico tira os óculos que ele usa e os entrega a você dizendo:
- Use estes óculos. Tenho eles há 10 anos e me ajudaram muito; tenho outro par em casa, por isso pode ficar com estes.

Você experimenta, mas os óculos só pioram seu problema. Você reclama que está horrível, que não consegue ver nada, e o médico responde:
- Mas o que há de errado? Para mim estão ótimos. Tente de novo.

Você tenta outra vez, continua vendo tudo embaçado, reclama com o oculista que conclui:
- Sabe qual é o seu problema? Pensar positivamente!

Ao que você responde:
- Está bem. Positivamente, não enxergo nada!

E o médico retruca:
- Você é ingrato! Depois de tudo que fiz por você...

Aí eu pergunto: diante de uma situação dessas, quais são as chances de voltar no mesmo oculista?... Nenhuma, imagino; afinal não dá pra ter confiança em alguém que receita sem um diagnóstico.

Mas, em termos de comunicação, quantas vezes diagnosticamos antes de prescrever? Quantas vezes agimos exatamente igual ao oculista do exemplo?

Todos nós temos uma tendência forte de atropelar os sentimentos das pessoas, de correr para resolver as coisas através de conselhos. Mas, com freqüência deixamos de reservar algum tempo para o diagnóstico, para tentar compreender verdadeira e profundamente o problema, antes de mais nada. Ou seja, na tentativa de ajudar, oferecemos a primeira solução que nos vem à cabeça, sem nos importarmos se ela cabe ou não naquele problema.

Se eu fosse resumir em uma frase o princípio isolado mais importante que aprendi no campo das relações interpessoais, diria o seguinte: procure primeiro compreender, depois ser compreendido. Este princípio é a chave para a comunicação interpessoal.
Stephen R. Covey