Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A importância do exercício físico na sua saúde | Qualidade de Vida

Hoje em dia, a vida moderna fomenta o sedentarismo, o que segundo diversos estudos e pesquisas tem vindo a prejudicar, e muito, a nossa saúde.

Se pretende emagrecer, manter-se em forma ou apenas mais saudável, o exercício físico é absolutamente essencial.  Contudo, inserir nas suas rotinas exercício físico frequente, mas manter uma alimentação pouco equilibrada também  não irá resultar e poucos ou nenhuns resultados irá ver na melhoria da sua saúde.

Por isso, um programa de exercício físico regular deve ser sempre acompanhado de uma alimentação saudável, o que a longo prazo pode vir a ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, de osteoporose, de diabetes de Tipo 2 e até melhorar a forma como lida com o stress diário.

 Leia mais acessando o link abaixo: 

Fonte : A importância do exercício físico na sua saúde | Qualidade de Vida

Esperança para terapia celular: cadáveres podem prover células-tronco

A terapia celular começou a ser estudada muito tempo atrás, história que foi contada recentemente no anúncio do Prêmio Nobel de Medicina de 2012 a John B. Gurdon e Shinya Yamanaka.

Com o potencial de usar uma célula-tronco saudável para substituir outra célula danificada, a terapia celular pode ter inúmeras aplicações, como reconstruir membros perdidos ou sarar o músculo cardíaco após um infarto.

Células-tronco são células estaminais pluripotentes presentes em um embrião nos primeiros dias após a concepção, e podem ser transformadas em quaisquer células existentes no organismo adulto: células nervosas, musculares, do fígado, etc.

Baseado nessa explicação resumida, você já deve ter percebido que essas células estaminais não são exatamente as coisas mais fáceis de se conseguir. Se o aborto já é um tema polêmico por si só, “violar” um embrião para estudar células-tronco.

Leia mais acessando o link abaixo:

 Fonte  : Esperança para terapia celular: cadáveres podem prover células-tronco

BOA TARDE, MAS BOA TARDE MESMO!!!



Tempo de paz 
Um navio foi destruído durante uma tempestade em alto mar e só dois homens foram capazes de nadar até uma pequena ilha deserta. Os dois sobreviventes, não sabendo mais o que fazer, concordaram que não tinham outro recurso além de orar à Deus. Entretanto, para descobrir qual oração era mais poderosa, concordaram em dividir o território entre eles e permanecer em lados opostos da ilha.

A primeira coisa pelo qual eles oraram foi por alimento.

Na manhã seguinte, o primeiro homem viu uma árvore cheia de frutas no seu lado da terra e ele estava apto a comer sua fruta. A porção de terra do outro homem permaneceu estéril.

Depois de uma semana, o primeiro homem estava solitário e decidiu orar por uma esposa. No dia seguinte, outro navio foi destruído, e o único sobrevivente era uma mulher que nadou para o seu lado da ilha. No outro lado da ilha, nada.

Logo o primeiro homem orou por uma casa, roupas e mais alimento. No dia seguinte, como que por magia, tudo isto foi dado a ele. Entretanto, o segundo homem ainda estava de mãos vazias.

Finalmente, o primeiro homem orou por um navio, de modo que ele e sua esposa pudessem deixar a ilha. De manhã, ele encontrou um navio ancorado no seu lado da ilha. O primeiro homem abordou o navio com sua esposa e decidiu deixar o segundo homem na ilha. Considerou que o outro homem era indigno de receber as bênçãos de Deus, já que nenhuma de suas orações tinham sido atendidas.

Quando o navio estava por partir, o primeiro homem ouviu uma voz explodindo do céu,
- Por que você está deixando seu companheiro na ilha?
- Minhas bênçãos são só minhas, já que eu é que orei por elas. As orações de meu companheiro ficaram todas sem respostas e então ele não merece nada. Respondeu o primeiro homem.

- Você está equivocado! A voz o repreendeu. - Ele fez apenas uma oração, que eu respondi. Se não fosse por isso, você não teria recebido qualquer de minhas bênçãos.
- Conte-me, o que ele pediu em suas orações? O primeiro homem perguntou à voz.
- Orou para que todas as suas orações fossem atendidas.

Tradução de Sergio Barros do texto de Ruth Fishel