Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 15 de março de 2010

Diferença no cérebro mostra como pessoas se sentem após uma briga

Quem tem maior atividade no córtex pré-frontal lateral fica menos preocupado no outro dia

Do R7
Flickr
Foto por Flickr

Pessoas com baixa atividade neural no córtex pré-frontal lateral
tendem a continuar se sentindo mal no dia seguinte a uma briga

Uma nova pesquisa liderada por uma psicóloga de Harvard revelou que a atividade cerebral na região chamada de córtex pré-fontal lateral é o melhor indicador de como alguém se sentirá nos dias seguintes a uma briga com seu parceiro.

Pessoas que mostram uma maior atividade neural nessa região tendem a estar menos preocupadas no dia seguinte à briga com seus parceiros, de acordo com um estudo publicado neste mês na revista científica Psiquiatria Biológica.

A descoberta aponta para o papel do córtex pré-frontal lateral no controle das emoções, sugerindo que essa função também é capaz de melhorar o temperamento, explica Christine Hooker, professora-assistente de psicologia de Harvard, que liderou a pesquisa. (...) segue

Fonte : K7 - noticias/tecnologia e ciência

Anvisa enquadra bancos de sangue de cordão umbilical

Agência reguladora diz que empresas fazem promessas que ainda não podem ser cumpridas

Agência Estado
Getty Images

Foto por Getty Images

Preservação do cordão umbilical de recém-nascidos cresce porque o sangue do cordão é uma das fontes de células-tronco para o transplante de medula

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pretende intensificar as ações de combate à propaganda de bancos particulares de sangue de cordão umbilical, por considerar que os anúncios podem fazer promessas que a ciência ainda não é capaz de cumprir.

Com slogans como "Uma decisão no presente. Um presente para o futuro", "Um ato de amor para toda a vida", "O seguro biológico do bebê" e "A vida de muitos filhos e de outros parentes próximos pode ser preservada", cerca de 25 mil pais e mães no Brasil se convenceram, nos últimos anos, a pagar para congelar o sangue do cordão umbilical e da placenta de seus filhos.

Saiba mais como funciona um banco de cordão umbilical

O motivo é a esperança de que, em um futuro próximo, as células-tronco desse sangue venham a ser utilizadas para tratar doenças. No entanto, a Anvisa sustenta que esse marketing dos bancos privados de sangue de cordão é enganoso e antiético. ( ... ) segue

Fonte : K7 noticias/saúde

BOM DIA FELIZ INICIO DE SEMANA!!!




Bagagem da Vida

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão... A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando.

Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho... Porque pensa que são importantes.


A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais ! Então você pode escolher: Ficar sentado a beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, ...pois todos que passam por ali já tem sua própria bagagem.

E ai, você pode ficar a vida inteira esperando. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas, o que tirar ?

Primeiro, você começa tirando tudo para fora, e descobrindo o que tanto tem dentro. AMIZADE AMOR AMIZADE AMOR Nossa !

Tem bastante, e o curioso... Não pesa nada ! Porém, tem algo ainda pesando.... Você faz força para tirar.... É a RAIVA , e como ela pesa ! Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a INCOMPREENSÃO, o MEDO, o PESSIMISMO Nesse momento, o DESÂNIMO quase te puxa pra dentro da mala ...
Mas você puxa-o para fora com toda a força, e aparece um SORRISO, que estava sufocado no fundo de sua bagagem.... Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a FELICIDADE.

Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a TRISTEZA. Agora, você vai ter que procurar a PACIÊNCIA dentro da mala, pois vai precisar bastante.... Procure então o resto: FORÇA ESPERANÇA CORAGEM ENTUSIASMO EQUILÍBRIO RESPONSABILIDADE TOLERÂNCIA BOM HUMOR.

Tire a PREOCUPAÇÃO também, e deixe de lado.

Depois você pensa o que fazer com ela... Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo... Mas pense bem no que vai colocar lá dentro ! Agora é com você... E não se esqueça de fazer isso mais vezes.

Tenha um ótimo dia!!!!