Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Não devemos esquecer:alongar,aquecer, e hidratar

O alongamento deve ser feito antes de iniciar qualquer atividade física e, no final delas. Ele ajuda a prevenir lesões nos músculos e tendões, evita dores musculares e aumenta a nossa flexibilidade.

Aquecimento
Tem papel fundamental na ginástica. O aquecimento faz com que a temperatura corporal aumente, o que por consequência aumenta a força muscular e também otimiza a coordenação neuromuscular.

Roupa:
É fundamental que sejam leves, flexíveis e confortáveis para facilitar o exercício. Devemos usar roupas de acordo com a temperatura. Não esquecer de usar meias apropriadas a cada tipo de exercício, para prevenir a formação de bolhas. Tênis com amortecedor é muito importante para que não ocorram lesões nas articulações.

O banho após os exercícios:
Deve ser iniciado 10 ou 15 minutos depois dos exercícios, não antes disso, para que o processo de sudorese termine. Devemos tomar uma ducha de água morna, para relaxamento dos músculos.

Hidratação:
Melhor do que só hidratar o corpo, é também repor os sais minerais perdidos durante a ginástica. A água é a melhor bebida para a reposição de líquidos, mas água de coco ou isotônicos também podem servir como ótimos aliados na hidratação. Não importa qual dessas bebidas, o importante é bebê-las durante e após os exercícios.
[Mas cuidado com os isotônicos, eles são recomendados para atletas que treinam com maior intensidade].
RESPEITE SEUS LIMITES PARA EVITAR CONTUSÕES, TORÇÕES E DORES MUSCULARES.


http://madalenamo.blogspot.com/2007/06/no-devemos-esqueceralongaraquecer-e.html

RAIVA PODE MATAR

Estudos realizados nos Estados Unidos e na Inglaterra, publicados na revista Journal of the American College of Cardiology em março de 2009, demonstraram aumento na incidência de doenças das coronárias com pior prognostico de evolução nos pacientes hostis, que apresentavam raiva freqüentemente e tendência a depressão.

Uso de antidepressivos nesses pacientes nem sempre eram úteis porque aumentaram a ocorrencia de morte súbita, provavelmente por desencadearem arritmias cardíacas.
Neste mundo repleto de situações estressantes onde os ressentimentos afloram com mais freqüência e se traduzem em manifestações de raiva, a incidência de problemas cardíacos agudos pode ser melhor controlado e ate evitada se aprendermos a conviver com situações prazeirosas e que nos ajudem a liberar as tensões contidas nos nossos interiores.

Trabalhar demais pode nos cansar mas o que pode matar é a raiva.

Fonte : Site do Dr.Sérgio Vaismann

QUINTA-FEIRA É DIA DE CHAT DA APPP

CHAT DA APPP


A partir das 20 hs

ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DOS PORTADORES DE PARKINSONISMO


TEMA DA NOITE

"Alem dos sintomas motores você sentiu algum transtorno mental na ocasião do seu diagnostico?"


JORGE MAGNO LIMA E DEMAIS AMIGOS

ESPERAM POR VOCÊ


Para participar

CLIQUE AQUI

BOM DIA!



"A música é a sobremesa da vida"

Implantes inteligentes devem aliviar doenças neurológicas

Implantes inteligentes no cérebro de pessoas com desordens neurológicas podem eventualmente ajudar a desenvolver tratamentos para pessoas com mal de Parkinson, depressão e transtorno obsessivo-compulsivo.

Na última semana, uma equipe de cientistas do laboratório Medtronic, em Minneapolis (EUA), divulgou o protótipo de um neuroestimulador durante um encontro da Sociedade de Engenharia em Medicina e Biologia, também em Minneapolis.

Psiquiatra da Universidade da Califórnia segura modelo de cérebro humano nas mãos; implantes devem aliviar doenças neurológicas.

Neuroestimuladores já são aprovados para tratar condições como mal de Parkinson, tremores essenciais e distonia, assim como transtorno obsessivo-compulsivo. Mas os aparelhos existentes fazem a estimulação em um cronograma definido, não na resposta à atividade cerebral anormal.

Os pesquisadores da Medtronic acham que um dispositivo que reage aos sinais cerebrais pode se mais efetivo, com a bateria durando mais tempo um aspecto importante para implantes. Da Folha Online

Tempo Presente - http://josivaldotempopresente.blogspot.com/