Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
domingo, 19 de setembro de 2010
Nanotecnologia aumenta sucesso de transplante
Resultado em coelhos aponta estratégia promissora, também eficaz contra aterosclerose; Incor pretende começar testes em humanos
Pesquisadores do Instituto do Coração (Incor-USP) pretendem lançar mão da nanotecnologia para aumentar os índices de sucesso em transplantes cardíacos e no tratamento de aterosclerose.
Em testes com coelhos, os cientistas conseguiram diminuir em 50% as complicações - semelhantes a aterosclerose - que costumam afetar transplantados. Também reduziram em 60% as lesões nas artérias dos coelhos causadas por uma dieta rica em colesterol.
Segundo Noedir Stolf, presidente do Incor, os testes clínicos em transplantados podem começar em breve. "Primeiro, vamos experimentar a abordagem em pacientes que já apresentaram algum tipo de complicação depois do procedimento", afirma Stolf. "Mas creio que a estratégia será interessante como forma de prevenção das complicações."
Os testes para tratar aterosclerose também estão prestes a começar, aponta Raul Cavalcante Maranhão, que apresentou vários resultados da pesquisa durante a 25.ª Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (Fesbe), no fim de agosto.(...) segueFonte : Estadão.com.br
BOM DIA E UM FELIZ DOMINGO!!
A aurora começa...
É o momento certo
Para eu despertar
para uma nova peça
como se fosse representar,
o meu amor está por perto
deixai-o descansar...
a peça é só minha...
está na minha cabeça
olho pela janela e penso
quero ser o que era...
fecho os olhos, estremeço
a brisa da manhã
trouxe a primavera
o perfume das flores
e canto dos pássaros...
E eu penso...
vou-me deixar ficar,
não vale a pena voltar a trás
pois a aurora é linda
cheia de cores.
E o meu amor,
esse, está aqui, ainda
dá-me conforto e calor.
Olívia Marinho