Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Published on Apr 3, 2013
Atualmente, milhões de pessoas sofrem com a doença de Parkinson, em todo o mundo. Embora ainda não exista cura, é possível amenizar bastante o quadro dos pacientes através de atividades bem simples. Veja na reportagem de Leandro Barbosa na Associação Brasil Parkinson.
WEBTV PAULINAS
Fonte: YouTube.

10 estranhas causas de dor de cabeça


Ninguém sabe exatamente quais as causas das enxaquecas conhecidas como migrâneas. Quando começa uma enxaqueca, não muito a fazer, além de se recolher em um quarto escuro e aguardar a dor passar. Apesar da causa ser desconhecida, não há falta de fatores que as disparam, de vinho tinto a sexo, passando por relâmpagos. Confira 10 surpreendentes fatores que disparam enxaquecas:

10. Células cerebrais sensitivas

10
Embora ninguém saiba o que acontece realmente durante uma enxaqueca, uma teoria sustenta que suas vítimas são mais sensíveis que as outras pessoas, conforme conta Frederick Freitag, diretor da clínica de enxaquecas no Centro Médico da Universidade Baylor, no Texas (EUA).
Quando as pessoas têm uma migrânea, células cerebrais superexcitáveis disparam uma onda elétrica que se espalha pelo cérebro. Esta onda causa a liberação de prostaglandinas e serotonina e vasos sanguíneos dilatados – tudo o que pode causar uma dor de cabeça de matar.

Fonte: 10 estranhas causas de dor de cabeça

DIA INTERNACIONAL DA DOENÇA DE PARKINSON NO IBIRAPUERA


SIM NOTICIAS - Dicas para viver melhor mesmo portando o Mal de Parkinson


Sem cura, o Mal de Parkinson já acomete mais de 200 mil brasileiros, segundo a Associação Parkinson Brasília. Enquanto a ciência ainda busca tratamentos definitivos, muito já se pode fazer para atenuar os sintomas da doença sendo os mais comuns retardo do movimento, tremedeira, dificuldade para caminhar, se alimentar, vestir e até falar.Segundo neurologistas, as limitações resultam de uma disfunção no cérebro, numa área do órgão responsável pelos movimentos. A alteração incide, principalmente, sobre a região dos chamados movimentos automáticos, aqueles que executamos sem pensar como andar, respirar ou levantar de uma cadeira.
Fisioterapeutas acreditam que desenvolver alguns hábitos e praticar regularmente exercícios simples pode melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Confira algumas dicas:
OrigamiEm fases mais avançadas da doença, o paciente pode ter dificuldades em desenvolver a motricidade fina, que são os movimentos precisos, como abotoar uma camisa, escrever ou pegar coisas usando apenas dois dedos. A prática do origami estimula a motricidade e dá mais precisão aos movimentos, tornando essas atividades mais fáceis.
Ginástica facialOutro fenômeno comum da doença de Parkinson é a perda de expressão facial, resultado da rigidez muscular. Exercícios como os da ginástica facial podem ajudar o paciente na recuperação dos movimentos das sobrancelhas ou boca.


Fonte :  SIM NOTICIAS - Dicas para viver melhor mesmo portando o Mal de Parkinson

RAPIDINHA!!!

PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS NA ULTIMA SEGUNDA-FEIRA NO CHAT DO AMIGOGAMP:

BOA TARDE, MAS BOA TARDE MESMO!!!


A: Ti De: Deus
Vejo que choras. Sabe que também te escuto. Fica em paz. Acalma-te. Eu te trago o alívio para teu pesar, pois sei qual a causa ... e a cura. Não chores mais, estou contigo...Tudo que se passou antes não se parece mais do que com este tempo em que dormiste dentro do ventre de tua mãe. O que é passado morreu. Deixa-me partilhar contigo, mais uma vez, o segredo que ouviste ao nascer, e esqueces-te.

És o meu maior milagre. Tu és a coisa mais rara do mundo. Tu chegaste, trazendo contigo, como faz toda criança, a mensagem de que eu ainda não estava desanimado do homem. Duas células, unidas agora em milagre.

Dei-te o poder de pensar.
Dei-te o poder de amar.
Dei-te o poder de querer.
Dei-te o poder de rir.
Dei-te o poder de imaginar.
Dei-te o poder de criar.
Dei-te o poder de planejar.
Dei-te o poder de falar.
Dei-te o poder de orar.
Meu orgulho em ti não conheceu limites.
Usa com sabedoria o teu poder de escolha.
Escolhe amar...em vez de odiar.
Escolhe rir...em vez de chorar.
Escolhe criar...em vez de destruir.
Escolhe perseverar...em vez de desistir.
Escolhe louvar...em vez de difamar.
Escolhe curar...em vez de ferir.
Escolhe dar...em vez de roubar.
Escolhe agir...em vez de lamentar.
Escolhe crescer...em vez de apodrecer.
Escolhe orar...em vez de amaldiçoar.
Escolhe viver...em vez de morrer.

Desfruta este dia, hoje...e amanhã, amanhã. Executaste o maior milagre do mundo. Voltaste de uma morte viva. Não mais sentirás autocomiseração, e cada novo dia será um desafio e uma alegria. Tu renasceste...mas, exatamente como antes, podes escolher o fracasso e o desalento, ou o êxito e a felicidade. A escolha é tua. A escolha é exclusivamente tua. Eu só posso observar como antes...com satisfação...ou pesar.

Lembra-te, então, das quatro leis da felicidade e êxito.
- Conta tuas bênçãos.
- Proclama tua raridade.
- Anda mais uma milha.
- Usa sabiamente o teu poder de escolha. E mais uma, para completar as quatro outras. Faze todas as coisas com amor...amor por ti próprio, amor por todos os outros, amor por mim. Enxuga tuas lágrimas. Estende a mão, apanha a minha, põe-te ereto. Neste dia, foste notificado: TU ÉS O MAIOR MILAGRE DO MUNDO.


(Og Mandino)