Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pacientes em tratamento adotam o tango como terapia

Fonte: Reuters/Brasil Online

BUENOS AIRES, 31 de agosto (Reuters Life!) – No quarto andar do maior hospital psiquiátrico de Buenos Aires, pacientes dançam tango com médicos e enfermeiras.

Há poucos meses, alguns deles eram tímidos demais para falar e outros mal conseguiam conservar o equilíbrio quando andavam. Hoje eles dançam de rosto colado com seus parceiros, deslizando pela pista ao som choroso do acordeão típico do tango.

Médicos em países tão distantes quanto Itália e Austrália estão usando a mundialmente famosa dança argentina para tratar problemas que variam desde as doenças de Alzheimer e Parkinson a fobias e problemas conjugais. (...) segue

Fonte : Tangocandango

Nutricionista explica as vantagens do consumo de cada tipo de leite

Alimento é rico em cálcio e em ácido linoleico, substância que ajuda a combater doenças como diabetes e câncer.

Veja sete dicas para viver melhor



Image
Getty s
Foto 1 de 7

Durma melhor: dormir é importante porque a prática mantém o organismo regulado e ajuda no sistema de defesa do corpo. Um estudo publicado na edição de setembro da revista científica Sleep revelou que os homens que dormem por poucas horas diariamente podem até morrer mais cedo. Veja mais aqui

(...) segue

Fonte : R7 - Noticias

Diabete é tratada mais com comprimidos e menos com insulina nos EUA

Proporção de americanos que tomaram medicamento por via oral aumentou 28% em 10 anos

The New York Times

Mais pessoas com diabete estão tomando comprimidos para tratar sua doença, enquanto os percentuais de insulina utilizando caíram, segundo um novo estudo do governo dos EUA divulgada na semana passada.

A proporção de americanos com diabete que tomaram medicamentos por via oral aumentou de 60% em 1997 para 77% em 2007, um aumento de 28%, de acordo com a Agência para Investigação e Qualidade da Saúde, parte do Departamento dos EUA de Saúde e Serviços Humanos. Durante o mesmo período, aqueles que relataram tomar insulina para controlar sua diabete caiu de 38% a 24%.

"Houve um deslocamento para o uso de novos e mais caros medicamentos para diabete", diz o principal autor do estudo, Eric Sarpong, um economista.

Isso pode refletir o fato de que os médicos estão tratando pacientes com diabete - cerca de 90% dos quais do tipo 2 - com comprimidos, já que mais alternativas vieram ao mercado, diz a endocrinologista Susan Spratt, da Duke University Medical Center.

"No passado, os médicos podiam ter recomendado primeiro uma mudança no estilo de vida, sem outra terapia médica. O novo paradigma é a mudança de estilo de vida e o antidiabético oral metformina no momento do diagnóstico", disse Spratt. (...) segue

Fonte : Estadão.com.br

Médicos 'congelam' pacientes para cirurgia cardíaca

Técnica é inspirada em caso de esquiadora que sobreviveu sem sequelas depois de seu coração ter parado por mais de 3 horas.

O cirurgião John Elefteriades realiza cirurgia com indução de hipotermia

BBC Horizon
BBC Horizon
Cirurgia com indução de hipotermia em paciente que sobreviveu a parada cardíaca de três horas

Médicos nos Estados Unidos estão usando uma técnica revolucionária que congela os pacientes até um ponto em que eles poderiam ser considerados mortos para depois submete-los a cirurgias cardíacas complicadas.

A técnica, usada no Hospital New Haven da Universidade de Yale, induz a hipotermia reduzindo a temperatura do corpo do paciente dos 37 graus normais para apenas 18 graus centígrados.

"O corpo está essencialmente em real estado de animação suspensa, sem pulso, sem pressão, sem sinais de atividade cerebral", explica o médico John Elefteriades.

A baixa temperatura do corpo permite que os cirurgiões tenham tempo para realizar a operação reduzindo o risco de danos ao cérebro e outros órgãos e diminuindo a necessidade do uso de anestésicos e máquinas.(...) segue

Fonte : Estadão.com.br

BOM DIA,FELIZ INICIO DE SEMANA!!!



A Vida te coloca, onde escolhestes estar...

"Nasceste no lar que precisavas. Vestiste o corpo físico que merecias. Moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com teu adiantamento espiritual.

Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades. Recebes o justo para as tuas lutas terrenas. Teu ambiente de trabalho é o que elegestes espontaneamente para a tua realização.

Teus parentes e amigos são as almas que atraístes, com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sobre teu controle.

Tu escolhes, recolhes, eleges, atrai, buscas, expulsas, modificas, tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos, atitudes, são as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivencial.

Não reclames, nem te faças de vítima, pois é exatamente o que você não vem a ser nessa vida terrena. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Reprograma tua meta, reprograma tua vida. Busque o que há de bom e viverás melhor."