Visualizações de página do mês passado

sábado, 11 de julho de 2009

O blog do Google Brasil: Apresentação do Google Chrome OS

O blog do Google Brasil: Apresentação do Google Chrome OS

Mal de Parkinson

A doença não tem cura, mas tem tratamentos eficazes que auxiliam na diminuição dos sintomas.
O mal de Parkinson é uma doença neurológica que compromete os movimentos.

Essa doença recebeu esse nome porque em 1817, James Parkinson descreveu pela primeira vez uma doença neurológica que comprometia os movimentos, esta, recebeu o seu sobrenome. Ela provoca a degeneração progressiva dos neurônios de uma região do cérebro chamada substância negra, que controla os movimentos e o equilíbrio do corpo. Os neurônios dessa região produzem uma substância chamada dopamina. No mal de Parkinson os neurônios morrem e deixam de produzir essa substancia e é falta dela que causa os sintomas da doença.


O Papa João Paulo II apresentava os sintomas do Mal de Parkinson. Foto:Reprodução

O Papa João Paulo II apresentava os

sintomas do Mal de Parkinson. Foto:Reprodução

Pessoa que apresenta o mal de Parkinson pode ter sintomas como tremores, rigidez de músculos, dificuldade de caminhar e de se equilibrar e até mesmo de engolir os alimentos. O principal sintoma do mal de Parkinson, o tremor, geralmente ocorre nos membros do corpo quando estes estão parados. Com o movimento há a tendência de o tremor diminuir. Da mesma forma, durante o sono, o tremor também pára. Os outros sintomas ainda podem se manifestar como a dificuldade de começar um determinado movimento e o rosto, que pode ficar rígido, com diminuição da expressão facial...

... Atualmente novos remédios e várias formas diferentes de tratamentos vêm surgindo. Sobre isso o Dr. João Carlos Papaterra Limongi, neurologista e professor na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, comenta que os tratamentos modernos aliviam os sintomas, controlam a evolução da doença e permitem aos doentes a continuação das suas atividades diárias. Assim, consulte um médico e receba um diagnóstico, saiba que mesmo apresentando o mal de Parkinson, é possível ter uma vida normal e, principalmente, tendo uma boa qualidade de vida.

Fonte : Portaisdamoda