Mais de 90% da população brasileira considera os serviços públicos e privados de saúde péssimos, ruins ou regulares, conforme pesquisa divulgada nesta terça-feira (19) pelo Instituto Datafolha encomendada pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) e pela APM (Associação Paulista de Medicina). O levantamento foi anunciado uma semana após a mesma pesquisa afirmar que metade (50%) da população do Estado de São Paulo enfrenta espera de um a seis meses para marcar uma consulta no SUS (Sistema Único de Saúde).
De acordo com o Datafolha, 93% da população brasileira se diz insatisfeita com a saúde do País e atribuíram notas de zero a sete para o setor, sendo que desse valor, 60% atribuíram notas de zero a quatro. O Datafolha considera notas entre cinco e sete como regulares. Especificamente ao SUS, 87% os entrevistados deram nota de zero a sete e se disseram insatisfeitos com a saúde pública do Brasil.
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
BOM DIA AMIGOS DO BLOG - A PAZ
A PAZ
Querem saber como vivo? lhes direi...
Vivo do vento que me mantém lúcida e acordada para que eu não adormeça na caminhada.Vivo do mar que me limpa do cansaço da luta e me recompõe para
que eu continue.
Vivo das cores que me ensinam os remédios e os alimentos para
que eu sobreviva forte para trabalhar.
Vivo da riqueza do meu melhor esforço, meu amor.
Planto-o por onde passo, não perco nem mesmo a terra
de um vaso quebrado, pois ali a semente germina.
E sou feliz assim.
Sou simples, pois preciso de pouco
Sou calma, pois aprendi a esperar.
Tudo vem.
E o campo arado e adubado produz coisas melhores, que valem a pena ser preservadas.
Falo pouco, pois optei por grandes ocupações, como um trabalho escolhido de ouvir e por isso não me sobra tempo para as palavras.
Penso muito, mas corretamente.
Desejo só o necessário, ocupo pouco espaço e por isso não sofro por possuir.
Sou feliz, sou abençoada, sou reconfortada e apreciada.
Sou aquilo que todos lutam para obter.
Querem saber quem sou eu, já que sabem como vivo?
SOU A PAZ..
BOM DIA!
Assinar:
Postagens (Atom)