Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Alimentos aliados da saúde mental - Bem-estar

Determinados alimentos podem auxiliar e muito na prevenção de várias doenças, dentre elas as doenças psíquicas, como Esquizofrenia, Alzheimer, Parkinson e depressão. Uma boa alimentação ainda pode melhorar a memória e a concentração, principalmente na velhice.

"Alimentos fontes de ômega 3, vitaminas do complexo B, colina, antocianina, triptofano, selênio, cálcio, entre outros, ajudam a prevenir a degeneração cognitiva, a perda de memória e casos de depressão", afirma Flávia Morais, coordenadora da área de nutrição da rede Mundo Verde.
Confira os principais nutrientes na prevenção dessas doenças mentais na lista abaixo:
Aveia - Fonte de complexo B,  auxilia na regulação da transmissão de informações entre os neurônios;

Fonte : Alimentos aliados da saúde mental - Bem-estar

"Entenda a fratura" é o tema do Dia Mundial da Osteopor... » Isaúde

Um relatório da Fundação Internacional de Osteoporose (IOF) foi divulgado, em oito idiomas, em comemoração ao Dia Mundial da Osteoporose, que acontece neste sábado (20). O tema da campanha 2012, " Capture the Fracture - A global campaign to break the fragility fracture cycle", define o cenário atual, onde milhões de pacientes permanecem sem diagnóstico e tratamento para osteoporose ou avaliação dos riscos de quedas.

O relatório oferece exemplos de modelos multidisciplinares bem sucedidos, baseados em cuidados pós-fratura, que estão sendo implementados em clínicas e hospitais de todo o mundo. Modelos foram criados para prevenção de fraturas secundárias.

O representante do IOF, Judy Stenmark, disse que "um adulto que sofreu uma fratura por fragilidade (no punho ou vértebras, por exemplo) tem risco duas vezes maior de voltar a fraturar o local. Apesar desta bandeira vermelha levantado contra a osteoporose, indicando o alto risco de fraturas subsequentes, apenas cerca de dois em cada 10 pacientes com fratura são testados ou tratados," completa ele.

Leia mais acessandoo link abaixo:

Fonte : "Entenda a fratura" é o tema do Dia Mundial da Osteopor... » Isaúde

BOM DIAAAAA! MAS BOM DIA MESMO!!!


Sabedoria oriental incontestável...

Ótica Japonesa sobre a morte
Há no Japão um grupo de 200 aposentados, em sua maioria engenheiros, que se oferece para substituir trabalhadores mais jovens num perigoso trabalho: a manutenção da usina nuclear de Fukushima, que foi seriamente afetada pelo grande terremoto há meses atrás.
Os reparos envolvem altos níveis de radioatividade cancerígena.
 
Em entrevista à BBC, o voluntário Yasuteru Yamada, que tem 72 anos e negocia com o reticente governo japonês e a companhia, usa uma lógica tão simples quanto assombrosa.

O que mais impressiona em toda a história é a matemática da vida.

- A morte não é para eles um problema a ser solucionado - ou talvez corrigido, pela hipótese mística da vida eterna que medicina e biologia tentam encampar e da qual as revistas de boa saúde tentam nos convencer; a morte é, de fato, a constante da equação.