Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

8 dicas para aumentar sua tolerância ao álcool e não ser o bêbado idiota da festa de fim de ano

Festas de fim de ano. Você tem grandes planos: impressionar seus chefes, sogros, se divertir, conhecer alguém legal, etc etc etc. Para dar um empurrãozinho a suas intenções, você se dirige às bebidas e se arma com um copo na mão.
Pena que a desinibição causada pela bebida pode ir daí para pior muito rápido: em questões de minutos ou horas, você se torna o “bêbado” da festa, quebrando coisas, ofendendo pessoas, sendo demitido e/ou abandonado, e efetivamente arruinando a sua vida.
Ninguém quer isso, não é mesmo? Confira então algumas dicas para não ser “o inconveniente” ou “a garota dançando em cima da mesa”:

O embaraçoso estado de embriaguez Antes de chegar às preciosas dicas, precisamos entender como nosso corpo metaboliza o álcool, de forma a combater os desastres potenciais causados por ele.
 
Fonte : 8 dicas para aumentar sua tolerância ao álcool e não ser o bêbado idiota da festa de fim de ano

A refeição principal ideal | Qualidade de Vida

Como ter uma refeição principal saudável
A refeição principal ideal pode ser feita ao meio dia ou à noite e deve ser feita de acordo com o tempo disponível, as condições financeiras, e a estação do ano. Esta refeição deve ser iniciada por uma sopa o por uma salada. Se não tiver muito tempo pode optar por uma sopa instantânea. Este tipo de sopas possuem as mesmas vitaminas e minerais das sopas feitas em casa, mas tem um alto teor de de sódio o que pode levar à hipertensão se a consumir com alguma regularidade. É possível obter em alimentos comuns e baratos todos os nutrientes que o corpo necessita. As quantidades de nutrientes que necessita são feitas através de uma avaliação do seu estado nutricional. Esta avaliação é realizada tendo como base a idade, sexo, a actividade física e a condição de saúde de cada pessoa.
O segredo de uma refeição principal saudável consiste em saber variar os alimentos e combiná-los de forma equilibrada.  Além disso existem algumas considerações importantes para se ter uma refeição ideal:
 
Fonte : A refeição principal ideal | Qualidade de Vida

Cientistas da Genentech bloqueiam proteína relacionada ao Parkinson | RCM Pharma - Marketing Farmacêutico

 Investigadores conseguiram bloquear a produção de uma proteína que, quando sofre mutação, está relacionada à doença de Parkinson. A pesquisa foi realizada pela Genentech, empresa do grupo Roche, especializada em biotecnologia e publicada no jornal científico Science Translational Medicine, avança o CenárioMT.com.br.
Actualmente, existem estudos que relacionam o Parkinson a factores ambientais, mas ela ainda é considerada uma doença de causas genéticas. As alterações nos genes que a causam não são totalmente conhecidas, e podem surgir de forma hereditária ou esporádica (sem que haja um histórico familiar).


Um dos genes que tem sido relacionado à doença em diversos estudos é o responsável pela produção da proteína quinase LRRK2. De acordo com os investigadores, mutações nessa proteína estão ligadas ao aparecimento da doença e também ao aumento do risco de desenvolvê-la, mas o mecanismo envolvido nesse processo ainda não é conhecido, bem como a função da proteína no organismo.


Fonte :  Cientistas da Genentech bloqueiam proteína relacionada ao Parkinson | RCM Pharma - Marketing Farmacêutico

BOA TARDE, MAS BOA TARDE MESMO!!!


  Flor da noite feliz               
Conta a lenda que uma camponesa olhava do lado de fora de uma igreja as pessoas oferecendo presentes ao Menino Jesus. Ela se sentia triste, pois não tinha nada para homenagear.

Então um anjo apareceu e lhe disse:
- Apanhe algumas plantas que crescem ao lado da estrada e oferece como presente.

Ela aceitou o conselho e apanhou uma porção de folhas de poinsettia verdes e as levou para dentro da igreja. As pessoas da congregação riram quando a viram entrar com suas roupas maltrapilhas carregando um punhado de ervas daninhas.

Envergonhada e ruborizada diante da situação, conforme seu rosto ficava vermelho, um fenômeno aconteceu: as folhas mudaram de cor, tornando-se em vermelho sangue, transformando-se em lindíssimas flores. As pessoas ali presentes ficaram extasiadas com o fato.

Esta flor, conhecida como "bico-de-papagaio", tem o nome científico de Poinsettia, uma homenagem ao seu descobridor
Dr. Poinsett. Ele a encontrou no México em 1828, e é chamada por "Flor da Noite Feliz".

A explicação científica para a mudança de cor, se dá pela reação da planta exposta a luz durante muito tempo.

          Maktub