Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 19 de junho de 2012

TRAVADA NO ANDAR DO PARKINSONIANO  É SOMATIZAÇÃO


Quando não queremos nos destacar diante dos outros é aí que nós travamos.
Nós, doentes do Parkinson, não queremos aparecer, seria melhor sermos invisíveis, pois sofreríamos menos.
Quando estamos em público ficamos com a sensação desagradável de que todo mundo está nos olhando, e isso é péssimo. Não é vaidade. Não é orgulho. Não é arrogância. É somatização...
O processo acontece da seguinte forma: Quando estamos em público ou tem gente desconhecida em casa, nós começamos a nos preocupar em não demonstrar que temos Parkinson,  e aí se dá o processo da Somatização. Isso ocorre porque ficamos mentalmente preocupados em, quando andado, não parar de repente na frente das outras pessoas e ficarmos sem conseguir tirar o pé do chão. Isso é o gatilho para que essa preocupação vá se somando com a sensação de que todo mundo está nos observando e aí começamos a ficar ansiosos, nos sentimos fragilizados e a preocupação aumenta e o nervosismo começa a nos deixar impacientes. Chegamos a sentir as energias do ambiente, das pessoas em cima de nós, e isso vai se acumulando e ampliando mais e mais até nós travarmos. Mesmo que ninguém esteja nos observando, nos sentimos invadidos.
Percebi diante de anos de travamentos e observações que isso acontece não apenas comigo, mas é uma característica da doença. Tudo se resume na tensão de não travar.
Sentimos também uma carga energética pesada que nos dá uma sensação de que estamos sem roupa ou algo do gênero e isso é horrível. Quanto mais queremos sair da situação embaraçosa é aí que nos tornamos as vedetes do momento.

Como resolver esse problema? Como não sofrer com isso?

Darei algumas dicas amanhã.

Grande e afetuoso abraço e  um beijo em vossos corações.

Que Deus os abençoem sempre.

Até a próxima.

Humberto (PK-13)

Saiba quais são as melhores frutas secas para a saúde - Terra Brasil

Fonte : Saiba quais são as melhores frutas secas para a saúde - Terra Brasil

FESTA JUNINA DA ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON É NO PRÓXIMO SÁBADO DIA 23/06 A PARTIR DAS 14:00HS








PARA AMPLIAR A IMAGEM CLIC 
COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE -VER IMAGEM