Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

É possível cuidar da pele e do cabelo em casa

Quem não gosta de se sentir bonito? Mas, a beleza não é algo que vem de graça. É preciso se cuidar, e nada melhor para transparecer saúde e vitalidade do que ter pele e cabelos hidratados.
Existem vários tratamentos caros para cuidar da pele e dos cabelos, mas não é preciso gastar fortunas para ficar bonito. Com criatividade - e uma passadinha no mercado - é possível manter e realçar a beleza, e o melhor, sem gastar muito.
A primeira coisa a se fazer antes de se iniciar qualquer tratamento é descobrir qual seu tipo de pele. A pele se divide em três tipos principais: seca, mista ou oleosa. A partir daí, é possível preparar máscaras de hidratação. 

Leia mais acessando o link abaixo:
 
Pele seca

Fonte : É possível cuidar da pele e do cabelo em casa

En Cuba derrotaron al mal de Parkinson

Investigadores cubanos desarrollaron una técnica de implantes de células nerviosas vivas en lo profundo del cerebro que cura la enfermedad de Parkinson. El Dr. Julián Alvarez Blanco, director del Centro Internacional de Restauración Neurológica (CIREN), explicó que este logro de la medicina cubana se debe al desarrollo de un procedimiento quirúrgico de avanzada llamado cirugía estereotáxica, o cirugía de mínimo acceso, junto con novísimas técnicas de mapeo computarizado del cerebro y registros superficiales y profundos de la actividad eléctrica cerebral.

“Esto nos permite hoy colocar con precisión las células generadoras e implantarlas exactamente en las áreas afectadas -a través de una cánula de pequeñísimo diámetro- y con un mínimo riesgo para la vida del paciente”, precisó el Dr. Alvarez. “Es decir, se ha logrado establecer trayectorias muy certeras para llegar a estructuras profundas del cerebro. Nos enorgullecemos ciertamente de ser uno de los centros más avanzados del mundo en esta actividad de las neurociencias”, dijo el especialista cubano. El CIREN también da esperanzas a quienes han sufrido daño y muerte de células cerebrales que les ha producido afasias (dificultades de expresión y comprensión) a causa de accidentes encefálicos, trombosis, traumas cráneo-encefálicos y hemiplejías. 

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : En Cuba derrotaron al mal de Parkinson

Doença de Parkinson: Portal GCN - Direitos!

Na observação previdenciária do Mal de Parkinson, trata-se de exceção à regra. O art. 151 da Lei 8213/91, e o art. 151 do Decreto 3048/99 dispensam essa carência para quem tem Parkinson. Basta, apenas, a qualidade de segurado. Ressalte-se que a doença não pode ser pré-existente, o que quer dizer que, se ocorrer filiação ao INSS da parte de alguém já possuidor de Parkinson, esse segurado não poderá nem se afastar, e nem se aposentar em razão da doença. Mas, mesmo aqui, há outra exceção conferida pela lei em favor do trabalhador doente: ainda que a doença seja pré-existente no momento da filiação, se ocorrer agravamento posterior, será possível receber respectivo benefício por incapacidade. Nessa hipótese, o que precisa ser provado é o agravamento da doença.

Ressalte-se, ainda, que o aposentado por invalidez que tenha Parkinson (mesmo que a aposentadoria por invalidez tenha origem em outra doença ou lesão), caso necessite da ajuda de terceiros em seu dia a dia, faz ele jus a um acréscimo de 25% no valor do benefício.

Se o portador de Parkinson não for segurado da Previdência Social, também pode ter direito a um benefício assistencial pago mensalmente pelo INSS, no valor de um salário mínimo. Para isso, além de demonstrar que não pode trabalhar, tem que provar que não possui condições de se manter, ou de ser mantido por sua família. Em caso de dúvida ou de mais informações, procure um especialista.

 Fonte : Doença de Parkinson: Portal GCN

G1 - Parque da Bolívia tem maior biodiversidade mundial, diz entidade - notícias em Ciência e Saúde

Uma reserva florestal no noroeste da Bolívia é o local com a maior biodiversidade do planeta, segundo um levantamento feito pela entidade internacional de preservação ambiental Wildlife Conservation Society (WCS), baseada nos Estados Unidos.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : G1 - Parque da Bolívia tem maior biodiversidade mundial, diz entidade - notícias em Ciência e Saúde

Jornal Nacional - Modelo em 3D permite que gestantes cegas sintam feto com as mãos

O momento mágico da ultrassonografia durante a gravidez também já pode ser compartilhado por gestantes que não enxergam. É uma tecnologia nova.
Uma imagem mostra Isloane no útero da mãe, mas ela não pode ver. Fabiane e o marido Luis Fernando são cegos.
A emoção de Fabiane e Luis Fernando é imaginar o bebê com as informações do médico pelas imagens da ultrassonografia. Mas a tecnologia atual vai permitir uma experiência inovadora. Os dois vão poder sentir o feto com as mãos, exatamente igual como ele está na barriga da mãe.

Leia mais e acesse um vídeo entrando no link abaixo:

Fonte : Jornal Nacional - Modelo em 3D permite que gestantes cegas sintam feto com as mãos

10 estranhos fatos sobre o corpo masculino


Você sabia que o homem também pode dar leite pelos mamilos? Sabe onde fica o músculo cremáster? E que o "Ponto G" do homem fica em um lugarzinho no qual um temido exame introduz uma pequena câmera?  
Com o passar das décadas, alguns conceitos a respeito do organismo masculino ficaram tão estigmatizados que poucas pessoas ainda procuram pesquisá-los. Mas a medicina moderna sente uma necessidade renovada de descobrir mais a fundo alguns quesitos a respeito do homem: características curiosas podem ser encontradas nas facetas física e psicológica dos pais, filhos e maridos pelo mundo. Confira dez revelações pitorescas: 

Leia mais acessando o link abaixo 

Fonte : 10 estranhos fatos sobre o corpo masculino

Trabalhar mais que 8 horas por dia aumenta o risco de ataque cardíaco em 80% - Notícias - R7 Saúde

Trabalhar mais que 8 horas por dia pode aumentar o risco de ataque cardíaco, de acordo com novo estudo.
Constatou-se que, muitas vezes, quando o funcionário faz horas extras as chances de ter um derrame aumentam, segundo o site Daily Mail.

Leia mais acessando o link abaixo:




Fonte : Trabalhar mais que 8 horas por dia aumenta o risco de ataque cardíaco em 80% - Notícias - R7 Saúde

BOM DIAAA, QUE CADA MINUTO DO SEU DIA SEJA DE MUITAS ALEGRIAS!!


Acorde todas as manhã com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz! Enumere as boas coisas que você tem na vida.

Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança! Trace objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.

Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade. Acredite, seu valor está em você mesmo. Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias. Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você.

A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos. O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais.

Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas. O tempo para ser feliz é agora. O lugar para ser feliz é aqui!

Bom dia!!!