Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

BAZAR BENEFICENTE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DOM JOSÉ GASPAR

Foi no ultimo domingo dia 17/08 o 34º Bazar Beneficente do “Ikoi-no-Sono” em comemoração o seu jubileu de Ouro, um belo dia com muito sol e temperaturas agradavel com milhares de pessoas que lotaram o Jardim de Repouso São Francisco em Guarulhos.

Grupos voluntários dedicaram o melhor de si e colaboraram para formar um ambiente de amizade e confraternização.

As atrações artísticas cuidadosamente organizadas para diversas faixas etárias, alem de divertir e entreter as pessoas, com arte música de dança, dos esportes, da mágica e um bingo tradicional proporcionaram momentos de fomentar uma sociedade mais fraterna e solidária.

O Bazar contou também com uma farta e diversificada área de alimentação.

Várias barracas foram montadas com produtos importados, artesanatos, confecções e sacolão que ofereceram a preço de custo, frutas, legumes e verduras frescas muito procurado.

““.... São 100 anos de história do suor de suas mãos

Do oriente ao ocidente, dois povos unidos num só coração.

Na batida do tambor, algo que nunca se viu.

Na mistura musical, do Japão com o Brasil.

Vem galera no compasso, do tambor com o Taiko.

Batendo na palma da mão... “Raça e ginga misturou”

Joe Hirata (do Seu CD “Mistura de Raças”)

ABP esteve representada pela Dra.Clara Nakagawa que apresentou ao publico presente a técnica desenvolvida na ABP de relaxamento da dança Sênior, o interesse, a receptividade e participação foi grande.

34º BAZAR BENEFICENTE IKOI-N0-SONO EM GUARULHOS

"A fisioterapia é importantíssima para os portadores da doença de Parkinson. A fisioterapeuta da USP e também da ABP, Dra. Maria Elisa Pimentel Piemonte nos ensina que devido aos sintomas da doença, os movimentos do dia-a-dia, que antes fazíamos sem precisar pensar, agora para realiza-los precisamos lembrar de cada um dos passos que o compõe para conseguir termina-los. Ela também nos ensina que não podemos ficar parados em uma mesma posição durante muito tempo porque isso torna favorece a rigidez".

Veja essa matéria, alguns exercicios e depoimentos no site da ABP no link Fisioterapia
Esse será um dos temas do Amigogamp de logo à noite a partir das 20:00hs.