Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Casos de mal de Alzheimer triplicarão até 2050 nos EUA - Terra Brasil


O número de pessoas afetadas pelo mal de Alzheimer triplicará nos Estados Unidos até os 12,8 milhões nas próximas quatro décadas, segundo novas estimativas publicadas esta quarta-feira pela revista acadêmica de neurologia deste país, a Neurology.
O aumento é explicado pelo envelhecimento da chamada geração do Baby Boom, destacou a doutora Jennifer Weuve, professora de Medicina em Chicago e co-autora da pesquisa.
"Cada vez há mais pessoas afetadas pela doença, o que constitui um grande problema para o sistema de saúde e para os programas sociais", afirmou ela, destacando que estas estimativas confirmam as feitas anteriormente.
O estudo, realizado entre 1993 e 2011 com 10.802 americanos maiores de 65 anos residentes em Chicago, alerta para a "necessidade urgente" de avançar no estudo da doença e em estratégias de prevenção.
Nele são cruzados dados de idade, origem étnica e formação com os de mortalidade, assim como as estimativas atuais e futura.

Fonte : Casos de mal de Alzheimer triplicarão até 2050 nos EUA - Terra Brasil

VEMSEANPENN!!

Doenças profissionais | Vida de Qualidade


É frequente que pessoas que trabalham ou vivam em determinadas condições menos favoráveis para a sua saúde, estejam mais sujeitas a vir a ter certas doenças que outras.
Por exemplo, trabalhar num local ou manusear com produtos químicos regularmente e durante um período mais ou menos longo pode levar ao aparecimento de diversos problemas de pele, como é o caso do eczema.
Hoje em dia, diversas pesquisas têm vindo a estabelecer uma ligação direta entre o aparecimento de novas doenças e a contaminação do ambiente por substâncias químicas e metais, poeiras, gases e até ruído.
Seguem-se alguns exemplos de doenças profissionais que podem surgir e com as quais deve tomar certas cautelas.

Doenças de pele



Fonte : Doenças profissionais | Vida de Qualidade

Vacina em forma de adesivo é absorvida pela pele em cinco minutos » Isaúde

Cientistas do Kings College London, no Reino Unido, demonstraram a capacidade de entregar uma vacina desidratada na pele sem o uso de uma agulha tradicional.

A pesquisa mostra, pela primeira vez, que a técnica é poderosa o suficiente para permitir que células imunes especializadas da pele deem o pontapé inicial nas propriedades de imunização da vacina.
A equipe acredita que o importante avanço técnico oferece uma solução potencial para os desafios da entrega de vacinas vivas em países com recursos limitados globalmente, sem a necessidade de refrigeração. Uma alternativa mais barata para as agulhas hipodérmicas, também eliminaria os riscos de segurança de contaminação e a administração livre de dor pode levar a adesão de mais pessoas.
Segundo os pesquisadores, a abordagem poderia ter um impacto além de programas de vacinação contra doenças infecciosas, por exemplo, na gestão de doenças autoimunes e inflamatórias, como o diabetes.
Fonte : Vacina em forma de adesivo é absorvida pela pele em cinco minutos » Isaúde

AS DEZ VISUALIZAÇÕES CIENTÍFICAS DE 2012!


Com o lema de que ilustrar é esclarecer, e que as ilustrações apresentam a conexão mais imediata e influente entre cientistas e cidadãos, a National Science Foundation (NSF – Fundação Nacional de Ciência) e o periódico Science criaram o desafio de Visualização de Ciência e Engenharia, para celebrar a tradição da visualização de ciência e encorajar seu crescimento contínuo.
O espírito da competição é comunicar ciência, engenharia e tecnologia com finalidade educacional e jornalística.
Cinco categorias participam do concurso: fotografia, ilustração, posters e gráficos, jogos e aplicações, e vídeo. Confira os vencedores:

Fotografia

Primeiro lugar e vencedor do voto popular: “Cristais Biominerais Isolados”

BOM DIA, VIVA A VIDA INTENSAMENTE!