Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Países reúnem-se para discutir segurança de medicamentos | Blog da Saúde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) realiza, em Brasília, o 35º Encontro Anual dos países participantes do Programa Internacional de Monitoramento de Medicamentos. O objetivo do programa é fortalecer as ações de farmacovigilância no mundo e assegurar o comércio de medicamentos seguros e eficazes. A abertura do encontro, que conta com o apoio da Anvisa, será nesta segunda-feira (12), no Centro de Eventos Brasil 21.

O Brasil foi admitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para integrar o programa em 2001 e pela primeira vez sedia o fórum. A realização do 35º Encontro Anual em Brasília é uma oportunidade para se fortalecer as ações de farmacovigilância nos países da América Latina e Caribe. A criação, na região, de um sistema de vigilância pós-comercialização único e eficaz é uma das pautas que será debatida pelas delegações.

O diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, e o representante da Organização Pan-Americana da Saúde, Joaquín Molina, participam da abertura do encontro. A programação completa vai até quarta-feira (14/11) e contará com delegações de 59 países, como Canadá, Estados Unidos, Japão, China, Itália e Argentina.

 Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte  :   Países reúnem-se para discutir segurança de medicamentos | Blog da Saúde

Extensão para o Futuro e Realidades Expandidas

No próximo dia 24 de novembro ocorrerá em São Paulo o III Encontro Extensão para o Futuro realizado pela parceria entre Universidade Cruzeiro do Sul e Terracota editora.
O objetivo do evento é refletir, de olho no presente, sobre o que está por vir; tendências que irão modificar nosso modo de pensar e de ser – envolvendo design, literatura, comunicação, tecnologia e muito mais.

Iniciado em 2010, com a colaboração da editora Devir o encontro Extensão para o Futuro contou com a participação do autor internacional Bruce Sterling, num papo mediado pelo escritor Roberto de Sousa Causo.

Em 2011, a edição foi abrilhantada pelas participações do autor Luiz Bras e do blogueiro e publicitário Bruno Cobbi.
O convidado deste ano é o escritor multimídia Bráulio Tavares, que irá tratar do Futuro das Narrativas. Literatura, games, HQ, cinema; indo da fogueira aos meios eletrônicos.

Tavares vai falar de como vê o cenário presente e futuro do nosso modo de contar histórias.
Outra novidade desta edição é que o evento irá ocorrer na Biblioteca Viriato Corrêa, uma biblioteca pública de São Paulo, que tem como temática a Literatura Fantástica, pois após a fala de Braulio Tavares, acontecerá o lançamento do livro de literatura fantástica “Todos os Portais – Realidade Expandida”, organizado por Nelson de Oliveira (veja o convite logo abaixo).

Leia mais acessando o link abaixo

Fonte : Extensão para o Futuro e Realidades Expandidas

Sinusite: como tratar e prevenir | Qualidade de Vida

Muitas vezes confundida com com  um simples resfriado comum, a sinusite é mais que uma congestão nasal. Trata-se de uma infeção da mucosa nasal, que causa uma inflamação.  Esta imflamação e/ou infeção podem dar-se devido a agentes virais, micróbios ou até por reação a alergias.

Existem dois tipos distintos de sinusite: a sinusite aguda e a sinusite crónica. A sinusite aguda tem por norma a duração de três semanas ou menos, enquanto que a sinusite crónica pode durar entre três a oito semanas, podendo até prolongar-se por mais tempo.

O sintoma mais comum da sinusite é dor de cabeça intensa (cefaleias), mas outros desconfortos ocorrem, como é o caso de congestão nasal, mau cheiro do nariz e da boca, corrimento purulento, fadiga, sensibilidade do osso malar e dor ao redor das áreas dos seios faciais. A sinusite pode também vir acompanhada de febre.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte :  Sinusite: como tratar e prevenir | Qualidade de Vida

BOM DIA, FELIZ INICIO DE SEMANA!!!

Ser um amigo é uma honra
Uma noite, estava sozinho em minha casa. Eram umas 23 horas quando recebi o telefonema de um querido amigo. Seu telefonema me deixou muito feliz e, a primeira coisa que ele me perguntou foi:
- Como você está?

E, eu lhe respondi:
- Muito só...

- Você quer conversar?
Eu respondi que "sim",
- Você quer que eu vá até a tua casa?
Eu respondi que "sim" novamente...

Desligou o telefone e em menos de quinze minutos lá estava ele tocando a minha campainha. Eu comecei falando por horas de meu trabalho, minha família, minha namorada, meus problemas e duvidas e, ele, atento me escutava.

Naquela noite eu estava muito cansado mentalmente e, a sua companhia me fez muito bem. Além do mais, do começo ao fim ele me escutou, me apoiou e me aconselhou. Assim, quando ele notou que eu estava melhor ele disse:
- Bom, agora preciso ir trabalhar...

Surpreso eu lhe disse:
- Amigo, porque não me disse antes que teria que ir trabalhar, veja que horas são, você não conseguiu dormir nenhum pouco, eu roubei seu tempo por toda noite.

Ele sorriu e me disse:
- Não tem problema, para isso existem os amigos!

Ao ouvir isso fiquei feliz em saber que podia contar com um amigo assim.
Eu o acompanhei até a porta de minha casa e quando ele caminhava até o seu carro eu gritei:
- Psiu... amigo, porque me telefonastes tão tarde? O que você queria?

Ele voltou e me disse com voz baixa:
- É que eu queria desabafar um pouco... te dar uma notícia...
E eu perguntei:
- O que aconteceu?

Ele me disse:
- Fui ao médico e ele me disse que tenho uma doença incurável, assim, só posso esperar...

Naquele momento fiquei mudo. Ele sorriu e disse:
- Tenha um bom dia amigo! Entrou no seu carro e se foi...

Precisei de um bom tempo para assimilar a situação e, até hoje me pergunto:
- Porque quando ele me perguntou como eu estava eu me esqueci dele e só falei de mim? Como ele teve força para sorrir, me escutar e dizer tudo o que disse?

Desde este dia a minha vida mudou... deixei de ser tão crítico com meus problemas e de me preocupar somente comigo. Agora, aproveito o meu tempo para estar mais perto das pessoas que amo, perguntar como elas estão e me interessar mais por elas, sem esperar nada em troca. Tento sentir mais profundamente aqueles que estão a minha volta e aqueles que passam por minha vida...

"Não existe amor maior do que dar a vida a favor dos amigos!"

Fazer um amigo... é um dom!
Ter um amigo... é uma graça!
Conservar um amigo... é uma virtude!
Agora, você ser um amigo... é uma HONRA!