ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON - S.PAULO
Moacyr Faustino - Secretário do Expediente
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Cristiane Flores
Ester Carvalho, portadora de Parkinson, relata o sofrimento de estar há um mês sem os medicamentos que aliviam os sintomas da doença. “Desde o dia 2 de agosto estamos passando por este problema. Sem estas substâncias, os sintomas do Parkinson são terríveis, os tremores se agravam, sentimos tontura, além de travar as pernas, impossibilitando até de ficar de pé.
O mesmo problema está ocorrendo com Erotides Cristina, que reitera todo o relato de Ester, e acrescenta ainda o descaso dos funcionários de alguns postos de distribuição destes medicamentos. “Estou há um mês enfrentando este problema.
Quando vou a um determinado posto que faz a distribuição dos medicamentos, observo um certo desleixo dos funcionários, eles tratam a gente com rispidez, como se não fosse um direito nosso ter acesso a esses medicamentos, mas sim uma caridade do governo, não vou informar qual é o lugar porque temo represália destas pessoas, só quero chamar atenção para isso. Comprei uma caixa de sifrol, mas não sei como é que vai ser caso continue em falta, eu não trabalho, portanto, não tenho condições de comprar outra caixa deste medicamento que só dura dez dias para mim”, desabafou.
Informada sobre a falta destes medicamentos através de sua assessoria de comunicação, a Sesab não prestou nenhum esclarecimento sobre a situação até o fechamento desta matéria.
Fonte : Tribuna da Bahia
Pessoas adotam essas atitudes quando estão em contato com gente que conhecem bem
Para que as pessoas consigam adotar um hábito saudável, precisam
ouvir a mesma ideia várias vezes até que resolvam mudar
Um britânico que sofre de esclerose lateral amiotrófica (ELA) - uma doença motora degenerativa incurável e fatal - resolveu dedicar o final de sua vida a pintar cem retratos de cem pessoas que ele considera "inspiradoras".
O artista plástico Patrick Joyce tinha 37 anos de idade quando foi diagnosticado com a doença, em 2008.
Nos últimos anos, ele buscou arrecadar fundos para pesquisas sobre a doença. Ele criou um site, O Incurável Otimista, onde fala do progresso da esclerose, de suas campanhas e de seu projeto de pintar os retratos.
"O prognóstico inicial era de seis meses de vida", disse ele à BBC. "Como você pode imaginar, foi devastador."
Casamento
Ele conta que, desde que soube que tinha a doença, resolveu aproveitar a vida. (...) segue
Fonte : Estadão.com.br/ Saúde
Conclua um projeto que estava pendente há tempos. Surpreenda alguém dando um pouco mais do que era esperado.
Aproveite o tempo para aprender algo novo. Ofereça sua companhia ou conforto a alguém que precise.
Ensine o que você sabe a alguém. Procure entender um ponto de vista oposto ao seu. Elogie alguém com sinceridade.
Saia para uma boa caminhada. Organize os papéis na sua mesa. Arrisque-se, apesar de seus medos.
Diga a alguém obrigado. Preste atenção quando outros estiverem falando. Faça algo divertido, apenas pelo prazer de faze-lo.
Seja mais paciente consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor. A vida é tão especial quanto você a faz.
Gratifique-se hoje e veja quão brilhante você pode fazer o seu amanhã.