Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Níveis elevados de açúcar no sangue aumentam risco ... » Isaúde


Estudo de pesquisadores da Universidade do Arizona, nos EUA, sugere uma possível ligação entre níveis elevados de açúcar no sangue e o risco de desenvolver a doença de Alzheimer.
Associação existiu independentemente de indivíduos terem uma variante genética que é fator de risco estabelecido para o desenvolvimento da doença neurológica.
Cerca de 5% dos homens e mulheres com idades entre 65 e 74 anos, têm a doença de Alzheimer, e estima-se que quase metade das pessoas de 85 anos ou mais podem ter a doença. Entre os fatores conhecidos que contribuem para a doença são a idade e a genética. Os cientistas também pensam que pressão alta, colesterol alto e diabetes no sangue podem aumentar o risco.
Embora a ligação entre diabetes e a doença de Alzheimer tenha sido estudada, os investigadores decidiam verificar se níveis elevados de açúcar no sangue em indivíduos não diabéticos também podem indicar um maior risco de desenvolver Alzheimer.

Fonte : Níveis elevados de açúcar no sangue aumentam risco ... » Isaúde

Folha de S.Paulo - Ciência - Jogo on-line ajuda cientistas a fazer mapa do cérebro - 08/05/2013


Um grupo de cientistas que ambiciona mapear todas as conexões entre as células do cérebro humano criou uma ferramenta diferente para tentar atingir seu objetivo: um videogame.

Ao colorir fotografias feitas por um microscópio, jogadores ajudam pesquisadores a construir imagens do cérebro em 3D.
O jogo Eyewire (www.eyewire.org) foi desenvolvido pelo laboratório do neurocientista Sebastian Seung, do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).

Ao se ver incapaz de criar um sistema de inteligência artificial que desse conta de fazer o trabalho sozinho, o pesquisador concebeu o game como uma forma usar inteligência humana no serviço.
A ideia do cientista é usar o esquema do jogo para contribuir no mapeamento do chamado "conectoma", o conjunto de conexões entre todas as células nervosas do organismo humano. Neurocientistas esperam que, no futuro, esse mapa ajude a desvendar mistérios sobre o funcionamento da mente.
O jogo pede aos usuários que observem fotografias tiradas por microscopia e ajudem o computador a identificar o formato dos neurônios, as células cerebrais que se ramificam como árvores cheias de galhos.


Fonte : Folha de S.Paulo - Ciência - Jogo on-line ajuda cientistas a fazer mapa do cérebro - 08/05/2013

BOM DIA, VIVA A VIDA INTENSAMENTE!!!


Levante-se
É fácil reclamar quando você sofre um desapontamento. Fácil e inútil. É fácil encontrar algo ou alguém em quem jogar a culpa. Mas isso raramente melhora a situação.

Quando alguma coisa derruba-lo, a melhor coisa a fazer é voltar a levantar-se. Pessoas de sucesso passam por tantas dificuldades quanto qualquer um, se não mais.

A diferença entre o sucesso e o fracasso não é o numero de vezes que você é derrubado. A diferença esta na velocidade com que você se levanta.

Reclamar e jogar a culpa só faz com que você demore ainda mais para levantar-se. Fazer isso é pior do que desperdício. É totalmente contraproducente.

Quando você se pegar reclamando, pare. Pare, e pergunte-se "
O que posso fazer para melhorar esta situação?".
Que ações você pode tomar? Que respostas farão a diferença positiva? O que é que fará levantar-se rapidamente?

Deixe os outros reclamarem, jogando a culpa uns nos outros. Existem milhares de pessoas dispostas a fazer isso. Em vez disso, seja diferente. Levante-se. Focalize sua atenção em avançar e para frente você irá.

Bom dia!!!
(Ralph Marston)