Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Células-tronco dão resultado no tratamento de enfisema pulmonar

Escalda-pés: aprenda a relaxar sem sair de casa; confira os novos ingredientes

DivulgaçãoTangerina e hortelã são as novidades nos escalda-pés. Ambos são tendências fortes e vêm deixando os pés estressados nas nuvens. O primeiro tem ação drenante e o segundo, antisséptica.

Leia: Especialistas mostram como deixar pés impecáveis

É muito fácil; mergulha-se os pés, por dez minutos, em uma bacia com água morna com essências de tangerina e folhas de hortelã. Deixe 10 minutos de molho na água. Na sequência, quinze minutos de massagem circulares nos pés com creme esfoliante. No caso da esfoliação, não exagere. “As mulheres esfoliam demais os pés e passam uma lixa grossa que pode machucá-los", diz Silmara Beltran, esteticista do Club Capelli . Ela sugere que eles sejam esfoliados com uma lixa fina e nunca de madeira, pois podem criar fungos. "Isso é um veneno para o pé!”, alerta. (...) segue

Fonte : gnt.globo.com

HORMÔNIOS E ENVELHECIMENTO

por Dr. Sergio Klepacz

Os mais importantes grupos médicos que trabalham na área do antienvelhecimento concluem que envelhecemos porque o nível dos nossos hormônios decresce, ao longo da vida. E não o contrário.

Para melhor compreendermos essa afirmação, basta imaginarmos nosso sistema hormonal representado através da figura de uma balança. Em um dos pratos se encontram os hormônios construtores, que funcionam em uma direção, e, do outro lado, aqueles que funcionam no sentido oposto, os hormônios destruidores.(...) segue

Fonte : Site Vida de Clara Luz

Pesquisadora diz que games e Facebook ajudam memória; Twitter atrapalha

Conclusão foi divulgada por psicóloga especializa em memória.
Redes sociais e jogos ajudam a lembrar das informações e usá-las.

Do G1, em São Paulo

Para psicóloga, Twitter pode 'enfraquecer' memória.

Videogames de guerra estimulam um elemento da inteligência humana vital para o sucesso, segundo a psicóloga Tracy Alloway, da Universidade de Stirling, no Reino Unido. Acessar sites de relacionamento como o Facebook ou resolver os desafios propostos pelo Sudoku tem o mesmo efeito, ainda segundo a especialista citada pela BBC. Na contramão desse estímulo estão atividades como o serviço de microblog Twitter e o site de vídeos YouTube.

Os conceitos de sucesso da especialista estão ligados ao que Tracy chama de “memória em atividade”, que é a habilidade de se lembrar das informações e usá-las.

Com sua equipe, Tracy estudou profundamente esse tipo de memória e acredita que ela é muito mais importante para o sucesso do que a felicidade e o QI. “Em uma entrevista de emprego, um candidato usará a memória em atividade para responder às perguntas da maneira mais impressionante”, diz a BBC.

Fonte : G1- Globo.com

Cientistas descobrem 3 novos elos genéticos ligados ao Alzheimer

Estudos mostram que os genes são importantes fatores de risco.
Mal de Alzheimer afeta mais de 26 milhões pessoas em todo o mundo.

Cientistas descobriram três importantes elos genéticos ligados ao mal de Alzheimer que afetam até 20 por cento dos pacientes da doença. Os especialistas disseram neste domingo (6) que foi a mais importante revelação na área nos últimos 15 anos.

Dois grandes estudos mostraram que os três novos genes se juntam ao mais conhecido gene APOE4 como importantes fatores de risco para a causa mais comum do estado de demência.


"Se pudermos retirar os efeitos prejudiciais desses genes por meio de tratamentos, poderíamos reduzir a proporção de pessoas que desenvolvem Alzheimer em 20 por cento," disse Julie Williams, professora de Genética Neuropsicológica na Universidade de Cardiff, na Grã-Bretanha, em entrevista coletiva em Londres.


O mal de Alzheimer afeta mais de 26 milhões pessoas em todo o mundo, não tem cura nem bons tratamentos. A necessidade de remédios eficientes está aumentando, já que o número de casos deve superar 100 milhões de pessoas em 2050. (...) segue

Fonte : G1 Globo.com

BOM DIA ! BOM DIAAAA !

Um homem cuja essência tem valor

Quando recebe uma dádiva, a retribui com seu coração

E o seu mais afável penhor

É sua eterna e indizível gratidão.
(Tadany)



Gifs Animados