Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Doença de Alzheimer podemos prevenir?


Doença de Alzheimer e outros tipos de demências são as mais horripilantes situações que podem acometer os mais idosos. O que pode ser pior do que a progressiva perda da capacidade mental, inclusive não se podendo reconhecer os próprios entes queridos, e se tornando um fardo para a família? Pois bem, cientistas acreditam que existe uma possibilidade de se reduzir dramaticamente as chances de se atingir esta melancólica situação transformando a dieta alimentar em hábito regularmente rico em ácido graxo ômega-3.
Um grande estudo científico foi feito na Grã-Bretanha e avaliou a saúde de 8065 pessoas com mais de 65 anos de idade e concluiu que aqueles que consumiam ômega-3 regularmente apresentavam-se com chances reduzidas de desenvolver Alzheimer e outros tipos de demência. De fato, a proteção foi maior com ômega-3 do que as dietas apenas ricas em vegetais e frutas em geral.
Logicamente, quanto melhor a qualidade e quantidade de ômega-3, melhores as chances de se evitar ou mesmo retardar o aparecimento desses sombrios problemas.As fontes mais comuns de ômega-3 são os peixes de águas frias, a linhaça e as nozes.
Com efeito, o resultado desta pesquisa reforça a certeza de termos mais saúde se dermos mais atenção aos nutrientes necessários para que o organismo desgaste-se menos. Neste nosso mundo atual, em que a maioria das pessoas se submete às influências da propaganda que direciona a alimentação para produtos predominantemente industrializados, a humanidade caminha rapidamente para a degeneração dos tecidos orgânicos de forma acelerada. Dar ao corpo a matéria-prima adequada para que ele se desempenhe bem é nossa obrigação e o que não nos falta é informação. Cabe a nós nos informarmos melhor e procurarmos mudar hábitos, direcionando a conduta alimentar para a SAUDE.



FONTE : DR.SERGIO VAISMAN

http://www.sergiovaisman.med.br

MOBILIZAÇÃO FALTA MEDICAÇÃO NO ESTADO DO RJ

União para fornecimento de medicação

Devido a dificuldade que existe no fornecimento de remédios para os parkinsonianos , sugerimos uma mobilização entre todas as Associações de Parkinson, na busca de uma solução rápida para esse problema que atinge praticamente todos nós.

Ana Lúcia Maldonado - Volta Redonda - RJ - APPVR Associação dos Portadores de Parkinson de VR



Querida companheira, acho importante esta atitude em benefício aos parkinsonianos - e nós que formamos o Grupo de Voluntários para criação e implantação da Associação Cearence dos portadores da "Doença de Parkinson, Disturbios do Movimento e Rigidez Muscular, apoiamos e oferecemos nossos serviços.
VOLUNTÁRIO: ANICETO CARVALHO FILHO - TELEFONE CONTATO: 85-8811.7016 - FORTALEZA (CEARÁ)

Ana Lucia,
Somente com mobilização é que as coisas acontecem no Brasil.
Já solicitei ao Samuel da ABP enviar carta ao ministro da Saúde colocando nossas reclamações, mas sabemos que o fornecimento é controlado pelos governos de cada estado ai é que as Associações deveriam agir.
Aqui em S.Paulo a coisa vem funcionando bem, não tivemos nenhuma reclamação.
Vou reforçar seu pedido no blog.
Um abraço,
Baldoino