Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 16 de junho de 2009

MÃES DE SUCESSO

Os atores Mario Frias e Guilherme Berenguer e a judoca Ketleyn Quadros contam como o amor de suas mães os ajudaram a vencer na vida
Por Josiane Nogueira e Cláudia Soares

Mário Frias, ator


Minha mãe tem duas qualidades principais, que influenciaram minha vi­da inteira: ser uma trabalhadora incorrigível e uma solidária incansável.

Quando eu e minhas irmãs, Mônica e Patrícia (falecida ano passado), éramos pequenos, minha mãe era gerente de uma butique e fazia faculdade de Direito, à noite. A vida dela era uma loucura. Mesmo assim, sempre corria em casa nas horas em que não estávamos no colégio e sempre conseguiu estar muito presente. Lembro bem da minha mãe chegando da faculdade às 10 da noite, supercansada, e se sentar comigo para corrigir meus deveres de escola.

Em 1975, meu pai, que tinha uma fábrica de barcos, decidiu realizar seu sonho: ser piloto de aviões. Minha mãe deu a ele todo o apoio. Como nessa época a nossa vida financeira não era tão folgada, não costumávamos festejar datas como o Dia das Crianças. Mas sempre que um de nós fazia aniversário, ela comprava uma lembrancinha também para os outros filhos. Era a sua maneira de dizer que nós três tínhamos o mesmo espaço no seu coração.

Mães que são pais

Quando eu tinha 14 anos, meu pai morreu num acidente de helicóptero. Minha mãe segurou a barra sozinha. Na época, toda a família aconselhou-a a parar de trabalhar um pouco. Mas minha mãe se recusou: disse que precisava seguir em frente e criar os filhos. Ela sempre dizia que nós éramos a sua razão de viver. Naquele período, em que eu estava na adolescência, ela foi pai e mãe para mim. E me ensinou que ser homem não é ser machão, falar grosso. Mas é ter palavra, caráter e assumir o que faz. Com meu pai, eu aprendi a ser um sonhador. Com minha mãe, Maria Lúcia de Freitas Frias, de 68 anos, aprendi a ser homem.

E com ela aprendi também muitas lições de solidariedade. Minha mãe sempre ajudoua família: faz o imposto de renda dos irmãos, o meu e o da minha irmã. Vive separando roupas para doar aos empregados e fica no pé deles para não deixarem de pagar o INSS a fim de poderem se aposentar.

Fonte : Revista Seleções.com.br

REDE SARAH DE HOSPITAIS DE REABILITAÇÃO

A Instituição

Associação das Pioneiras Sociais (APS) - entidade de serviço social autônomo, de direito privado e sem fins lucrativos - é a Instituição gestora da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação.

A Associação, criada pela Lei nº 8.246, de 22 de outubro de 1991, tem como objetivo retornar o imposto pago por qualquer cidadão, prestando-lhe assistência médica qualificada e gratuita, formando e qualificando profissionais de saúde, desenvolvendo pesquisa científica e gerando tecnologia.

O caráter autônomo da gestão desse serviço público de saúde faz da Associação a primeira Instituição pública não-estatal brasileira.

A Associação administra a Rede SARAH por meio de um Contrato de Gestão, firmado em 1991 com a União Federal, que explicita os objetivos, as metas e os prazos a serem cumpridos. Os princípios administrativos para alcançar esses propósitos estão regulamentados em manuais internos.

O programa de trabalho plurianual da Associação tem os seguintes objetivos gerais:

1 prestar serviço médico público e qualificado na área da medicina do aparelho locomotor;
2 formar recursos humanos e promover a produção de conhecimento científico;
3 gerar informações nas áreas de epidemiologia, gestão hospitalar, controle de qualidade e de custos dos serviços prestados;
4 exercer ação educacional e preventiva visando à redução das causas das principais patologias atendidas pela Rede.
Na medida em que define claramente os objetivos a serem atingidos em determinado período de tempo, o Contrato de Gestão fornece ao Estado os instrumentos de aferição dos resultados da Instituição.

Fonte : Rede Sarah

UTILIDADE PÚBLICA

SAMU - AA EMERGENCIA

Comunicado de utilidade pública

As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos
acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo.
No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa

a contactar na longa lsta de telefones existentes no celular do acidentado.

Para tal, o SAMU lança a ideia de que todas as pessoas
acrescentem na sua longa lista de contactos o NUMERO DA PESSOA a
contactar em caso de emergência.

Tal deverá ser feito da seguinte forma: 'AA Emergencia' (as letras
AA são para que apareça sempre este contacto em primeiro lugar na lista de
contactos).

É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda.

Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta
mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos..



É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação.