Visualizações de página do mês passado

sábado, 15 de setembro de 2012

O veneno está na mesa (e o antídoto também) | Tatiana Achcar - Yahoo! Notícias

Há 3 anos, o Brasil é campeão mundial no uso de agrotóxicos. São 850 milhões de litros por ano, ⅕ do do que todo o planeta consome. Na ponta do lápis, significa que cada pessoa ingere 5 litros de veneno por ano.  
Por aqui, se usa agrotóxicos banidos há tempos em outros países. Estudos toxicológicos confirmam que o coquetel de agrotóxicos ingerido no consumo de frutas e verduras pode causar Mal de Parkinson e Alzheimer e outras doenças degenerativas. Puros ou associados, aumentam casos de câncer, aborto, doenças neurológicas, má formação fetal e mal estar constante entre agricultores, moradores rurais e consumidores

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : O veneno está na mesa (e o antídoto também) | Tatiana Achcar - Yahoo! Notícias

Mortalidade de idosos cai 9% em 10 anos em SP | Viva bem | band.com.br - Band.com.br


Um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo mostrou que, em uma década, a mortalidade de moradores de São Paulo com 60 anos ou mais caiu 9%.


Foram 364 mortes para cada 10 mil idosos no Estado em 2010, último dado disponível, contra 400 por 10 mil em 2000. Como consequência,  população paulista acima de 60 anos aumentou 50% na última década. Conforme o Censo realizado pelo IBGE em 1991, o Estado contava com 2,4 milhões de idosos, o que representava 7,7% total da população. Já no Censo de 2010, a população idosa era de 4,7 milhões (11,6% da população total). O número absoluto de óbitos entre os idosos no Estado de São Paulo foi de 133 mil em 2000 e 173 mil em 2010.

Leia mais acessando o link abaixo:


Fonte : Mortalidade de idosos cai 9% em 10 anos em SP | Viva bem | band.com.br - Band.com.br

Saúde - Cirurgias eletivas de catarata começam dia 15 | Walter Bartels - Portal de Notícias de Americana e Região

Cirurgias eletivas de catarata começam dia 15
Parceria é entre prefeitura e Santa Casa
Cirurgias devem reduzir a fila de espera por esse procedimento

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d'Oeste, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia - Hospital Santa Bárbara, por meio do Programa de Combate a Cegueira Permanente inicia, neste sábado (15), cirurgias de catarata. Trata-se de uma contratualização da secretaria com o Hospital.
 
Para catarata, primeiramente, é feita uma avaliação pelo SUS (Sistema Único de Saúde), com apoio do Governo Federal. Após isso, os pacientes são encaminhados de acordo com critérios da iniciativa. Já o glaucoma tem atendimento direto no Hospital.


Fonte : Saúde - Cirurgias eletivas de catarata começam dia 15 | Walter Bartels - Portal de Notícias de Americana e Região

Portal da Saúde – Ministério da Saúde – www.saude.gov.br

O “Saúde Não Tem Preço” – marca do Aqui Tem Farmácia Popular – beneficia cada vez mais brasileiros e amplia o acesso ao tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS). Em São Paulo, a iniciativa garantiu medicamentos gratuitos para mais de 2,6 milhões. No estado, o número de pessoas assistidas com a oferta de medicamentos para diabetes e hipertensão aumentou em 344% desde o início da gratuidade.O total mensal de atendimentos passou de 235 mil, em janeiro de 2011, para 1,045 milhão, em agosto em 2012. Em todo o País, 10,7 milhões pessoas já foram beneficiadas desde o início da gratuidade.
Em junho deste ano, com intuito de aumentar o acesso e diminuir o número de internações por asma, o governo federal decidiu incluir no Saúde Não Tem Preço três medicamentos para asma, beneficiando 204 mil pessoas em três meses. Desses, 32.946 estão em São Paulo, aumento de 106%. Ao total, são 17 medicamentos gratuitos para diabetes, hipertensão e asma.

Leia mais acessando o link abaixo

Fonte : Portal da Saúde – Ministério da Saúde – www.saude.gov.br

RAPIDINHA!!!



ORIENTAÇÕES DO AMIGO PK MARCUS
Amigos parkinsonianos fui diagnosticado em 2006,  tinha 36 anos desde então venho buscando alternativas para ter uma vida melhor e tenho que dizer que consigo ter uma qualidade de vida boa, trabalhando, Etc. e neste caminho acabei descobrindo detalhes para obter o equilíbrio químico que não sei se isto é divulgado ou tem acesso fácil, porque desde que comecei a tratar da doença nunca encontrei esse tipo de dica, e em contato com alguns portadores de Parkinson percebi que não tinha acesso também:

- Exemplo simples: o de não comer proteínas antes de 1hora da ingestão do medicamento.

- Outra que todos que já tentaram  ir ao banheiro e não conseguiram abrir as calças para urinar porque travaram,  tentem ao invés de pensar tenho que abrir o botão, depois abaixar o zíper etc., ou seja, passo a passo pensem no objetivo que vocês querem não na ação, desta maneira pense quero urinar que o seu cérebro vai buscar a solução para esse problema, treinem que vocês vão ver como facilita, garanto.

- Querem testar outro:  esteja rígido e tente escrever algo, tenho certeza que a maioria começa pensando em pegar a caneta depois pegar o papel etc., e algumas vezes esta tarefa simples parece impossível, mas tentem desse jeito, sente na frente da mesa normalmente temos um braço rígido e dobrado na região da barriga, desce o braço tente o mais solto possível e pense quero escrever e vc vera uma coisa incrível primeiro o seu braço se arca em direção a mesa, uma mão vai buscar a caneta se ela não conseguir a outra automaticamente pega a caneta e coloca na que vc usa para escrever e depois puxa o papel,  tudo isso sem mandar nenhum comando e podemos estender esse tipo de pensamento a tudo. Será que eu estou falando o obvio que todo mundo já sabe? Eu não tinha essa informação se pude aliviar alguém tudo bem.
- Tenho muitas outras dicas se acharem validas me avisem, mas há três anos não aumento minha dosagem e para quem sabe o que ter Parkinson,  hoje durmo de lado mutas noites e fico ate 12 h sem medicamento no período noturno enfim é isso,  quem quiser trocar idéias avise.

BOM DIA, TENHA UM EXCELENTE DIA!!!


A B agagem
Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão...
A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, por pensar que são importantes ...

A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas, pesa demais, então você pode escolher: ficar sentado a beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem.

Você pode ficar a vida inteira esperando, até que seus dias acabem...
Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala.

Mas, o que tirar?

Você começa tirando tudo para fora... veja o que tem dentro: Amor, Amizade...nossa! Tem bastante, curioso, não pesa nada...
Tem algo pesado... você faz força para tirar... era a Raiva - como ela pesa!

Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a Incompreensão, Medo, Pessimismo... nesse momento, o Desânimo quase te puxa pra dentro da mala...
Mas você puxa-o para fora com toda a força, e no fundo da mala aparece um Sorriso, que estava sufocado no fundo da sua bagagem...

Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a Felicidade...

Aí você coloca as mãos dentro da mala de novo tira pra fora um monte de Tristeza...

Agora, você vai ter que procurar a Paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante...

Procure então o resto: a Força, Esperança, Coragem, Entusiasmo, Equilíbrio, Responsabilidade, Tolerância e o Bom e Velho Humor. Tire a Preocupação também.

Deixe de lado, depois você pensa o que fazer com ela...

Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo.
Mas, pense bem o que vai colocar dentro da mala de novo, hein.

Agora é com você.
E não se esqueça de fazer essa arrumação mais vezes, pois o caminho é MUITO, MUITO LONGO, e sua bagagem, poderá pesar novamente.

Maktub