Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Benefícios e Inconvenientes do café | Qualidade de Vida

O café provém de grãos de café torrados e triturados. Os grãos de café são as sementes da árvore Coffea arabaica ou Caffea robusta, é uma planta de origem da Etiópia pelo a qual veio para Portugal no século XVII. A bebida de café é uma bebida bastante aromática e estimulante devido à presença de elevado teor de cafeína.

Devido à propriedade estimulante do café ajuda à diminuição de cansaço ou fadiga e permite aumentar o estado de alerta contudo tem efeitos nocivos se consumir em excesso. Normalmente em média as pessoas bebem cerca de2 a 3 cafés por dia, de manha, ao meio dia e à noite,  o que é o suficiente para provocar um bom efeito estimulante. De manha ajuda a acordar e a desenvolver as tarefas do dia, e à noite ajuda para quem quer trabalhar ou estudar até mais tarde.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Benefícios e Inconvenientes do café | Qualidade de Vida

Conselhos para uma cozinha mais saudável | Qualidade de Vida


Ter uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para uma vida longa e repleta de saúde. Seguindo alguns conselhos simples pode melhorar significativamente a qualidade da sua alimentação.
Por isso, deixamos aqui alguns conselhos para uma cozinha saudável. Estes conselhos práticos, sem pretenderem mudar bruscamente os seus hábitos alimentares, são indicações que consideramos úteis:
  • Sempre que possível, ao consumir frutas e legumes com casca evite retirá-la. É na pele e casca que a maioria dos nutrientes se encontram, assim como algumas das fibras mais valiosas, pelo que o seu consumo é sempre aconselhado. Contudo, tenha o cuidado de os lavar bem previamente a ingeri-los, pois muitas vezes são sujeitos a tratamentos com químicos nocivos para a saúde humana.
  • Para reduzir a perda de vitaminas, evite também preparar muito cedo este tipo de alimentos. O mais aconselhado é que prepare as frutas e legumes o mais próximo possível da hora de os comer ou cozinhar. Caso seja necessário uma preparação prévia, então o mais indicado é que os guarde em compartimentos adequados  e fechados dentro do frigorífico.
  •  
  • Leia mais acessando o link abaixo:
 Fonte : Conselhos para uma cozinha mais saudável | Qualidade de Vida

BOM DIAAA! UM FELIZ FINAL DE SEMANA E UM FERIADÃO ABENÇOADO!!!





Deficiência


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois: "Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

(Autoria Reneta Vilella)