Visualizações de página do mês passado

domingo, 25 de setembro de 2011

iPhone ajuda paciente com Parkinson a melhorar fluência

   

Há 14 meses, Mark Wilson, à esquerda, recebeu o diagnóstico de mal de Parkinson. Reportagem da BBC mostrou como um aplicativo para iPhone o ajudou a controlar a gagueira provocada pela doença, permitindo-lhe reencontrar a confiança na fala e realizar o desejo de discursar no casamento da filha.
 Wilson, de 53 anos, estava com um grande problema relacionado ao casamento de sua filha. Ele sofre de mal de Parkinson – e um dos sintomas associados à doença, a gagueira, transformou o ato de falar numa tarefa desgastante para ele. Apesar disso, o pai da noiva não queria abrir mão do desejo de fazer um discurso em homenagem à filha no dia do casamento. (...) segue

Fonte : Gagueira Updates

BOM DIA, UM DOMINGO COM MUITA PAZ E HARMONIA!!

O AMOR

  O amor é a mais sublime, inerente e transformadora força natural que acompanha o ser humano durante todo o seu processo evolutivo. Ele é tão conectado ao indivíduo quanto a pele é ao corpo. Tão necessário à sobrevivência quanto o oxigênio. Tão vivificante quanto os raios de sol e tão inexplicável quanto o fantástico florescer de um jardim.

No entanto, apesar de seus benéficos atributos e veneráveis substâncias, o amor parece ser amplamente negligenciado, ou ignorado, durante o processo educativo da humanidade, isto é, não apenas o amor é desatendido, mas ele é impiedosa, desprezível e erroneamente desestimulado por famílias onde a desavença, a intolerância e o autoritarismo substituem o entendimento, a paciência e a liberdade.

Ele é execrado, torturado e manipulado por uma sociedade onde a aparência, a futilidade e a subserviência tomaram o lugar dos valores morais, da busca pelo entendimento e pelo conhecimento da essência humana e do irrevogável direito que cada indivíduo possui de lutar para transformar sua utopia em realidade.

Ademais, o amor é, constantemente, vilimpediado, subornado e hostilizado por inconsequentes e massivas difusões e propagações de guerras, desavenças e segregações cujas incoerências históricas e factuais apenas demonstram o quanto a cegueira do poder pode ludibriar e corromper os atos e objetivos humanos.

Entretanto, a despeito de tão fortes e nocivas realidades que assolam sobre o coração de muitas pessoas neste planeta, pelo magnânimo fato de que o amor está, ainda que latente, na natureza de cada pessoa, sempre existirá a esperança de que ele emanará livremente da consciência humana como uma vertente que, veementemente, jorra suas cristalinas moléculas montanha abaixo.

Ademais, sempre e quando existir uma mãe com um fraterno sorriso para sua criança, ela poderá estender tal atitude para com toda a humanidade. Sempre e quando existir um pai carinhoso e caridoso para com sua família, ele poderá levar tão venerável postura para a sociedade onde ele habita. Sempre e quando um estranho for recebido com fraternidade numa nova terra, tal comportamento terá afetuosamente atravessado fronteiras que, outrora, pareciam ser intransponíveis. Sempre e quando uma pessoa conseguir despertar em seu caráter uma dose de empatia para com os necessitados, ela terá deixado um venerável legado em sua caminhada.

Além disso, sempre e quando estas e outras infinitas possibilidades estiverem acontecendo no quotidiano da humanidade, o homem saberá que sua real e amorosa natureza está clamando por exaltar-se e, neste momento, ele apenas deve deixar tão ardente luz iluminar toda a sua estrutura, assim como, conscientizar-se do poder desta admirável substância para que ele possa mantê-la viva, abundante e distributiva.

Então, quando um indivíduo, a despeito de ignóbeis realidades, entender a natureza, a beleza e o poder do amor, assim como da característica inerente que o mesmo possui em sua essência, ele estará manifestando uma força que impactará sua vida de uma maneira benéfica, fascinante e inesquecível.

Assim sendo, que cada ser humano tenha a coragem, a determinação e o esforço de sentir, de compartilhar e de receber amor a todo o momento, seja ele para com os seres humanos, para com os animais, para com a natureza e, principalmente, para consigo mesmo.

PS: Para citar este texto:
Cargnin dos Santos, Tadany. Amor. www.tadany.org