Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 21 de junho de 2011

06 ALIMENTOS ALIMENTOS SUPER ESSENCIAIS



Brócolis - O brócolis é rico em sulforafano, um antioxidante que ajuda a prevenir e combater uma série de cânceres, especialmente o de pulmão e estômago. Ele também têm propriedades antiinflamatórias.

Abóbora - Uma das melhores fontes de carotenóides, antioxidantes que reduzem o risco de câncer. Como a batata doce, a cenoura e outros legumes alaranjados, a abóbora é rica em beta-caroteno. Ela também é uma das maiores fontes de alfa-caroteno, um membro poderoso da família dos carotenóides, que previne à formação de catarata e aumenta a imunidade.

Mirtilo - Embora seja uma fruta mais encontrada na região norte da América, ela pode ser encontrada em cultivos da região sul do Brasil. É pequena, do tamanho de uma jabuticaba e coloração azul. Além de muito saborosa, seus compostos ajudam a proteger o coração e podem inibir o crescimento de células cancerosas. Estudos sugerem que o mirtilo protege contra doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer e o Parkinson, e pode retardar e até reverter a perda de memória relacionada à idade e um declínio na função cognitiva.

Peixe - O salmão, a truta, a sardinha e o atum são ricos em ácidos graxos e ômega 3, que diminuem o risco de ataques cardíacos e derrames, e também pode cortar em até metade o risco de morte por doença arterial coronariana. O ômega 3 também tem efeitos para aumentar a imunidade e é antiinflamatório, reduz o risco de câncer de próstata, alivia os sintomas da artrite reumatóide e algumas enfermidades psiquiátricas.

Espinafre - O espinafre além de melhorar a visão, possui uma propriedade chamada luteína, que ajuda a proteger contra doenças cardíacas e alguns cânceres. Outros alimentos ricos em luteína: couve, acelga e beterraba.

Tomate - Tomates são ricos em licopeno, um antioxidante que reduz o risco de câncer de próstata, mama, pulmão e outros, e tem efeitos protetores ao coração.

Pesquisas mostram que a absorção de licopeno é maior quando o tomate é cozido com azeite. Em um estudo, uma combinação de tomate e brócolis foi mais efetiva na desaceleração do crescimento do tumor do que outros alimentos.

por Jessica Moraes

A FORÇA DE VIVER DE UMA JOVEM BRITANICA COM CÂNCER


Lista de desejos de menina com câncer terminal
faz sucesso na internet

Uma adolescente britânica de 15 anos em estado terminal de câncer atraiu mais de 240 mil visitantes para o seu blog no qual relata sua busca em conseguir completar uma lista de 17 coisas que pretende fazer antes de morrer.






Alice Pyne lançou seu blog na última segunda-feira, após seus médicos terem considerado que não há mais tratamentos possíveis para o linfoma descoberto há quatro anos.

“Eu sei que o câncer está me vencendo e não parece que eu vou vencer esta”, diz ela em sua apresentação no blog. “É uma pena, porque há tanta coisa que eu ainda queria fazer”, escreveu ela.

Ela prometeu documentar “o tempo precioso com minha família e meus amigos, fazendo as coisas que eu quero fazer”. “Você só tem uma vida... viva a vida”, complementa.

Em uma mensagem postada após o sucesso do blog, ela escreveu: “Nossa, eu pensei que estava só fazendo um pequeno blog para alguns amigos! Muito obrigado por todas suas adoráveis mensagens para mim”.

Entre os desejos da menina está nadar com tubarões, encontrar a banda Take That, visitar uma fábrica de chocolates e inscrever sua cachorra, Mabel, em um concurso.

Ela também incluiu em sua lista “fazer todo mundo se inscrever para se tornar doador de medula”.

Na quarta-feira, com a repercussão de sua história, o próprio primeiro-ministro britânico, David Cameron, prometeu se tornar um doador após ouvir o relato do caso de Alice no Parlamento por um deputado opositor.

O sucesso também a ajudou a arrecadar mais de 10 mil libras (cerca de R$ 26 mil) em doações para uma organização beneficente de pesquisas sobre o câncer.


DOADORES

No ano passado, Alice Pyne já tinha ganhado certa notoriedade na Grã-Bretanha ao lançar uma campanha com a associação Anthony Nolan, que ajuda pacientes que precisam passar por transplantes, para encontrar doadores de medula óssea que pudessem ajudá-la em seu tratamento.

Mais de mil pessoas se voluntariaram para doar a ela, mas em outubro os exames médicos mostraram que o câncer havia se espalhado e que já não havia opções de tratamento.

Ela passou por várias sessões de radioterapia e quimioterapia, além de se submeter a um transplante com as suas próprias células-tronco, mas os tratamentos não tiveram o resultado esperado.

Em sua apresentação no blog, a adolescente diz que não espera conseguir completar toda sua lista de desejos. “Algumas coisas não vão acontecer, porque eu não posso nem mesmo viajar mais”, diz. Um dos itens de sua lista é “viajar para o Quênia”.

Ela diz, porém, que pensou que seria divertido publicar a lista na internet e ir marcando o que ela for conseguindo fazer, ao mesmo tempo atualizando os leitores do blog sobre o processo.

Graças ao sucesso do blog, porém, ela vem recebendo milhares de ofertas de ajuda para conseguir cumprir seus desejos. Em um comentário postado na quinta-feira, ela conta que vai conhecer o Take That no fim de semana.
“Estou tão excitada que nem posso esperar. Só espero que não fique doente ou algo estúpido”, diz. “Tenho vivido de pijamas no último ano, então minha mãe foi à cidade para comprar roupas para mim”, conta.

“Parece que outras coisas que eu havia desejado estão sendo organizadas para mim, então obrigado a todos por isso. Eu me sinto uma garota de muita sorte”, afirmou.

A LISTA DE ALICE
Nadar com tubarões
Fazer todos assinarem lista de doadores de medula óssea
Viajar ao Quênia (não posso viajar para lá agora, mas gostaria)
Inscrever a cachorra Mabel em um concurso
Fazer uma sessão de fotos com 4 amigas
Ter uma sessão privada de cinema com as melhores amigas
Desenhar uma caneca para vender para caridade
Viajar em um trailer, passar uma noite em um trailer
Ter um iPad roxo
Ser uma treinadora de golfinhos (também não posso mais fazer esta)
Encontrar a banda Take That
Ir ao Cadbury World (parque temático da fábrica) e comer um monte de chocolate
Tirar uma boa foto com a Mabel
Ficar em um quarto de chocolate no (parque de diversões) Alton Towers
Fazer meu cabelo, se alguém puder fazer algo com ele
Fazer uma massagem nas costas
Ver baleias

Pessoas com diabetes levam vida normal ao tratar a doença corretamente


lém de remédio, tratamento é feito com controle da alimentação e exercícios físicos

Do R7
  • Getty Images


    • Milhões de brasileiros são vítimas do diabetes, mas o universo de pessoas que conhece os sintomas e os tratamentos da doença é bem menor. 

      Para prevenir e enfrentar esse inimigo da saúde é preciso conhecê-lo melhor.
      O diabetes ocorre quando há um aumento da quantidade de açúcar no sangue. Os alimentos ingeridos são quebrados pelas enzimas e absorvidos pelo organismo em forma de açúcar para gerar energia. O pâncreas produz a insulina que acelera o transporte desse açúcar na corrente sanguínea.



       Quanto mais alimentos, mais insulina o pâncreas deve fornecer. Quando isso não acontece a diabetes está instalada. (...) segue


      Fonte : R7  - Notícias Saúde

      Poluentes do ar afetam células do tecido nervoso

      Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) afirmam que os poluentes presentes no ar são nocivos ao sistema nervoso. O experimento, feito com embriões de galinha, observou que o material particulado presente no ar de grandes cidades provoca alterações nervosas ainda em fase de desenvolvimento primário.


      Desenvolvido pela bióloga Paula Bertacini, o estudo avaliou o efeito do material particulado fino (PM 2.5) sobre o desenvolvimento embrionário do sistema nervoso. A principal fonte desses poluentes são os veículos. A pesquisa foi realizada na cidade de São Paulo. (...) segue


      Fonte : Boa Saúde

      BOM DIA!!



      Bom é ser feliz!

      Bom, é vivermos em harmonia com aqueles que estão ao nosso lado. Bom, é estarmos sempre atento às lágrimas alheias. Bom, é respeitarmos os nossos semelhantes. Bom, é realizarmos nossos sonhos e continuarmos agradecendo a Deus. Bom, é vivermos cada momento com alegria. Bom, é trazermos para junto de nós aqueles que precisam de carinho. Bom, é invadirmos a alma dos amigos com orações e luz.


      Bom, é termos sempre a coragem de dizer a verdade. Bom, é esperarmos que a nossa  vida seja sempre boa. Bom, é não chorarmos por coisas perdidas,  só vale o choro quando é de felicidade.

      Bom, é acordarmos, olharmos para o espelho é gostarmos do que vemos refletidos. Bom, é termos um grande amor dentro do nosso coração, mas se este amor não existir, que esteja em nós a procura por ele. Bom, é fazermos programas simples com a família, mas na simplicidade sentirmos imensa alegria.

      Bom, é sermos especial sempre, acreditarmos que existem pessoas  que nos querem bem. É sentirmos a maravilhosa vida nos irradiando a cada dia. 

      Bom mesmo é sermos feliz!!!

      (Vilma Galvão)