Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Alerta: estudo associa consumo de bacon e ovos fritos ao Mal de Alzheimer - AQUIDAUANA NEWS - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal

Cortar o consumo de frituras pode diminuir o risco de demência, de acordo com um novo estudo que relacionou compostos encontrados em carnes e ovos fritos com uma das características da doença de Alzheimer. O bacon parece ser especialmente problemático e a química suspeita também foi encontrada em muitos bolos, biscoitos e doces. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

Os pesquisadores dizem que reduzir o consumo de frituras pode ajudar a prevenir esta condição incapacitante e ainda auxiliar na recuperação da memória perdida. Especialistas britânicos disseram que, como ainda leva tempo para descobrir uma droga capaz de curar o Alzheimer, as tentativas de prevenir a doença são de extrema importância. Esta condição, assim como outras formas de demência, afetam cerca de 800 mil britânicos, sendo que o número deve dobrar na medida em que a população envelhece.

Os pesquisadores, da Mount Sinai School of Medicine, de Nova York, focaram em componentes chamados produtos finais de glicação (conhecidos pela sigla AGEs). Eles são formados quando a gordura, a proteína e o açúcar reagem ao serem fritos ou grelhados e são encontrados particularmente em salsichas, bacon, pizzas e hambúrgueres. Alimentos cozidos não sofrem esta reação.
Alerta: estudo associa consumo de bacon e ovos fritos ao Mal de Alzheimer - AQUIDAUANA NEWS - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal

BOM DIA AMIGOS DO GRUPO - Oração pelo planeta!!!