Visualizações de página do mês passado

sábado, 9 de maio de 2015

Um quarto das pessoas com Parkinson já teve os sintomas confundidos com embriaguez - Ciência - DN

Um novo estudo mostra que as pessoas com Parkinson são frequentemente vítimas de "má educação e hostilidade" em espaços públicos, o que causa danos na sua saúde mental.
Um terço das pessoas com Parkinson já se sentiu observado em público, um quarto dize que os seus sintomas foram confundidos por embriaguez, e uma em cada dez diz que já foi gozada por causa da doença. É o que mostra um novo estudo realizado no Reino Unido pela organização Parkinson's UK, que pretende mostrar que as pessoas que têm a doença de Parkinson são frequentemente vítimas de "má educação e hostilidade".
A sondagem realizada pela organização britânica procurava saber mais sobre quantas pessoas são hostilizadas em locais públicos por causa da sua doença. Concluíram que 32% das pessoas com Parkinson já foram observadas na rua devido aos seus sintomas, enquanto 11% foram mesmo gozadas. Um quarto dos inquiridos tinha sido acusado de estar embriagado.
"Muitos doentes que recebo na clínica já estão a combater uma série de sintomas neurológicos incluindo ansiedade, depressão e insónia", explica, no comunicado da organização, o diretor clínico David Burn. "A última coisa de que precisam é de se sentirem como se estivessem expostos num zoo sempre que saem de casa".

BOA TARDE AMIGOS - TUDO NA VIDA DEPENDE DE VOCÊ !!!!

Tudo na vida depende de você

Você é responsável por tudo o que acontece com você mesma.

Se encarar as coisas com dificuldade, certamente elas se tornarão mais difíceis de serem vencidas. 

Deixe que a força interior que existe dentro de você se sobressaia, se imponha. 

Essa força fará de você uma pessoa mais ativa, mais combatente, mais lutadora. 

E o que é a vida senão uma eterna luta?


(Louise Hay)