Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

TESTE DE MEMÓRIA

Habilidades como a memória é o primeiro a ir quando estamos cansados.

Este teste avalia a sua capacidade de se lembrar há quanto tempo algo aconteceu a sua “memoria temporal”.

Se você esta cansado você não vai ser tão bom em lembrar quando você viu ou fêz algo.


O teste é dividido em três partes e nós sugerimos que você faça uma pausa de cinco minutos antre cada parte.


Na 1ª parte, são exibidas 12 fotos diferentes, o mesmo ocorrendo na 2ª parte.

Na 3ª parte são exibidas 48 fotos e você precisa dizer se é uma foto da 1ª ou da 2ª parte ou se nunca a viu antes.



Fonte : http://www.bbc.co.uk/science/humanbody/sleep/tmt

QUINTA-FEIRA É DIA DE CHAT DA APPP

CHAT DA APPP


A partir das 20:30 hs

ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DOS PORTADORES DE PARKINSONISMO


TEMA DA NOITE

VOCÊ JA ACEITOU SUA DOENÇA? LEMBRE-SE SE VC SE LAMENTAR O UNICO SENTIMENTO QUE PODERÁ DESPERTAR NOS OUTROS É A PIEDADE OU A IRRITAÇÃO


JORGE MAGNO LIMA E DEMAIS AMIGOS

ESPERAM POR VOCÊ


Para participar

CLIQUE AQUI

DIETA DO MEDITERRÂNEO IDEAL PARA O VERÃO

dietlight

Chama-se Dieta Mediterrânea a base nutricional de populações que habitam o litoral de países da bacia do mar Mediterrâneo (Grécia, Itália do Sul, Sicília, Espanha Mediterrânea, Sul de Portugal, e as regiões da França que estão ao sul, no litoral Mediterrâneo).

Basicamente o que se entende por dieta Mediterrânea é o que foi descrita por um especialista em nutrição humana, Dr. Walter Willet, da Universidade de Harvard, em 1990. Um padrão dietético que consiste em consumo diário de cereais (trigo, arroz) não refinados, sob forma de pão integral, arroz integral, lentilhas, etc., legumes, saladas, regados a óleo de oliva (principal fonte de gordura). Leite, queijos e iogurte, abundante consumo de peixes e produtos do mar, ocasionalmente, aves e pouca carne vermelha e derivados. Batatas, ovos e doces em proporção limitadas.

A dieta Mediterrânea usa o vinho tinto (1-2 copos por refeição) durante todo o ano, no almoço e no jantar. O vinho tinto é rico em um agente antioxidante e cardio-protetor, chamado resveratrol. Vários estudos metabólicos indicaram que o resveratrol prolonga a longevidade, protege contra a possibilidade de câncer (em animais experimentais), diminui o acúmulo de colesterol em placas arteriais e é um poderoso aliado contra a possibilidade de moléstias mentais degenerativas como a Doença de Alzheimer. (...) segue

Fonte : Veja.com/Geraldo Medeiros

EXERCÍOS E DEPRESSÃO

Getty

O exercício aeróbio tem sido prescrito para auxiliar no tratamento de enfermidades como doenças do coração, colesterol elevado, fibromialgia e diabetes. Além disso, estudos indicam que o exercício pode trazer benefícios psicológicos, e ainda ser apontado em pesquisas como responsável pela melhora do quadro de pacientes com depressão.

Em estudo de 2000, um grupo de psiquiatras da Universidade da Carolina do Norte (EUA) avaliou pacientes clinicamente diagnosticados com o quadro de depressão em três grupos: 1) que praticam exercícios aeróbios; 2) que usavam medicação antidepressiva; 3) e que combinavam medicação com exercícios aeróbios.

O grupos que só fez exercício aeróbio realizou sessões de 30 minutos, três vezes por semana, pedalando em bicicleta ergométrica ou com caminhada vigorosa em esteira. (...) segue

Fonte : veja.com

Alimentos vivos são sinônimos de saúde para o homem e para o meio ambiente

alimentação dispensa fogões e geladeira por utilizar comida crua e sementes

Getty Images

Foto por Getty Images
Base da alimentação viva é o uso de alimentos crus, frutos
frescos e secos (hidratados), vegetais, sementes e grãos germinados

Um tipo de alimentação que dispensa fogões e geladeira, utiliza alimentos crus e sementes germinadas e promete emagrecer, aumentar a vitalidade e melhorar a qualidade de vida dos adeptos. Gostou? Estamos falando da alimentação vida, processo que une alimentação saudável e respeito ao meio ambiente como forma de promover a saúde do indivíduo e o equilíbrio do planeta.

A base da alimentação viva é o uso de alimentos crus, frutos frescos e secos (hidratados), vegetais, sementes e grãos germinados, como o germe de trigo e algas.

Ao evitar o cozimento dos alimentos, os adeptos busca conservar as enzimas presentes nos alimentos. Essas enzimas são as responsáveis por levar os nutrientes às células dos organismos, melhorando a absorção e facilitando a digestão. (...) segue

Fonte : noticias.K7.com

É AMANHÃ DIA 10 (QUINTA-FEIRA) A PARTIR DAS 14HS PALESTRA NA ABP

LOCAL: Av. Bosque da Saúde, 1.155 (Sede da Associação)-Tel. 2578-8177

O OBJETIVO DA PALESTRA

O conhecido e altamente conceituado Hospital Israelita Albert Einstein, está fazendo várias pesquisas de caráter genético, de imagens cerebrais mostrando as deficiências da dopamina, de ressonância magnética estudando a linguagem dos pacientes. Iniciará brevemente pesquisas com cirurgias de implantes de eletrodos (DBS), conhecido como Marcapasso Cerebral.

virá até nossa Associação para esclarecer e informar aos participantes da palestra o objetivo dessas pesquisas, e eventualmente convidar a nossa entidade e os Associados para participarem dessa importante iniciativa.

BOM DIA!



AS INDAGAÇÕES

A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.