Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Dieta nórdica: plano controla o colesterol, diabetes e até o peso | Minha Vida

dieta nórdica ou viking é uma versão dos povos da Escandinávia para a dieta mediterrânea. Com alimentos adaptados para o clima de países como a Dinamarca, Suécia e Noruega, ela proporciona alguns benefícios similares às comidas consumidas por gregos, italianos e espanhóis. Mas você também pode adotar esses bons hábitos em solo brasileiro. 
Os destaques desta alimentação nórdica são vegetais, frutas, peixes, alimentos integrais e fontes de gorduras boas. A dieta também sugere mudanças saudáveis como evitar bebidas açucaradas e preferir sucos de frutas, alimentos com conservantes e preferir os orgânicos. 

Uma pesquisa realizada por cientistas escandinavos de diversas universidades e institutos e publicada no Journal of Internal Medicine concluiu que a dieta nórdica ajuda a baixar os níveis do colesterol ruim, LDL, e a aumentar o bom, HDL. Assim, ela previne a aterosclerose, doença que causa o estreitamento dos pequenos vasos sanguíneos que fornecem sangue e oxigênio para o coração e por consequência traz mais risco a hipertensão. O estudo feito com 200 voluntários também observou que a alimentação possui um efeito benéfico em inflamações de baixo grau. 

Os estudiosos estão tão animados com a dieta nórdica que a Universidade de Copenhague, na Dinamarca, investiu 13 milhões de euros em um projeto para identificar outras comidas que podem ser incluídas no cardápio. Confira quais são os alimentos que compõe a dieta viking e descubra os benefícios que eles proporcionam para a saúde.



Fonte : Dieta nórdica: plano controla o colesterol, diabetes e até o peso | Minha Vida

HOJE É DIA DE BATE-PAPO!!!

HOJE É DIA DE BATE-PAPO, LOGO MAIS A PARTIR DAS 20:30HS VAMOS MAIS UMA VEZ ESTAR REUNIDOS PARA TROCAR INFORMAÇÕES E EXPERIÊNCIAS SOBRE A DOENÇA DE PARKINSON. ONDE? NO CHAT DO AMIGOGAMP.
É MUITO FÁCIL PARTICIPAR :

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS FELIZ INICIO DE SEMANA - "REVOLUÇÃO DA ALMA"!!!