Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 22 de abril de 2009

País terá centro internacional de formação em saúde pública

Com o apoio da Fiocruz, escola vai atender médicos, enfermeiros e profissionais do setor

Emilio Sant?Anna

O Brasil será sede de um centro internacional de formação de gestores da área de saúde que vai atender bolsistas de países da América do Sul. O objetivo é tentar reduzir desigualdades regionais na formação dos profissionais. Além disso, o País fará parte de uma rede internacional de combate à dengue.

A decisão foi tomada ontem durante reunião do Conselho de Saúde Sul-Americano, realizada em Santiago, no Chile, com a presença de ministros dos 12 países-membros da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), criada em 2008.

Batizado de Escola de Saúde Pública da América do Sul, o centro terá apoio da Fundação Oswaldo Cruz e deve ser instalado no Rio. "O financiamento dos pesquisadores será compartilhado com cada país", disse o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ao Estado.

Fonte : Estadao.com.br

Estados Unidos mudam regras para pesquisas com células-tronco

Financiamento público será dado a estudos com embriões descartados.
Regulamentos proíbem qualquer tentativa de clonagem humana.

Luis Fernando Correia Especial para o G1

Dando continuidade às mudanças na posição do governo americano com relação à pesquisa com células-tronco, o NIH (Instituto Nacional de Saúde) divulgou as regras para financiamento de linhas de pesquisas na área.

Em 2001 o governo Bush editou uma resolução do executivo que proibia o financiamento com dinheiro público das pesquisas com células-tronco embrionárias. Esse bloqueio custou aos cientistas americanos um atraso considerável quando comparados ao restante do mundo, especialmente a Europa. Uma das primeiras medidas após Barack Obama tomar posse foi a suspensão dessa medida, mas esse ato, sozinho, não tinha trazido efeitos reais. Com a divulgação da proposta de normas para o financiamento o apoio do governo passará a ser uma realidade muito em breve.

Foto: Divulgação

Esquema representando as células-tronco (no centro) dando origem a vários tipos celulares, como espermatozóides e células musculares (em cima) (Foto: Divulgação)

Fonte : Globo.com - G1

QUINTA-FEIRA É DIA DE BATE-PAPO DA APPP



Aquele bate-papo amigo e fraterno.


"Aceitação não é submissão e resignação mas sim coragem e demonstração de amor pela vida. Esqueça sua doença".

"Se Precisar Contem com as nossas mãos"

1ª parte Horário das 20:00 h ás 20:40 h
TEMA : COMO VOCÊ RECEBEU O SEU DIAGNÓSTICO
Mediador : Renato

2º parte Das 20:40 h em diante livre para colocar o papo em dia:

É MUITO BOM ENCONTRAR OS AMIGOS E BATER AQUELE PAPO, MAS ENTENDEMOS QUE ESTE ESPAÇO FOI CRIADO PARA TROCA DE INFORMAÇÕES E EXPERIÊNCIAS, VAMOS CONHECER MELHOR A DOENÇA DE PARKINSON.

SOB O COMANDO DO AMIGO MAGNO

CLIQUE AQUI