Visualizações de página do mês passado

sábado, 25 de setembro de 2010

Remédio contra o mal de Alzheimer estará disponível no SUS em 2011

Medicamento reduz o ritmo da doença e será produzido pelo Instituto Vital Brasil, de Niterói (RJ)

Agência Brasil

RIO DE JANEIRO - Os brasileiros poderão contar, a partir do segundo semestre de 2011, com a distribuição gratuita do medicamento genérico Rivastigmina, que reduz o ritmo de evolução do mal de Alzheimer. O remédio será produzido pelo Instituto Vital Brasil (IV), de Niterói (RJ), e estará disponível na rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

O medicamento em cápsula está em fase de testes e, até abril do ano que vem, começará a ser produzido para o Ministério da Saúde, em uma parceria entre o IVB e a Laborvida, empresa que venceu a licitação pública. A gerente de Desenvolvimento de Produção de Medicamentos do IVB, Tereza Lowen, informou nesta sexta-feira, 24, que o remédio em solução oral terá um lote piloto em outubro deste ano.

Mas, somente após os testes de equivalência farmacêutica, o Rivastigmina estará apto a se credenciar para registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Ele faz com que a evolução da doença fique mais lenta e melhora a parte cerebral, o desempenho do idoso nas questões de memória e de locomoção", disse a gerente do IVB.(...) segue

Fonte : Estadão.com.br/Saúde

Prêmio Jovens Mulheres Cientistas

As vencedoras do prêmio destinado a jovens cientistas

Nesta quinta-feira tivemos a quinta festa de premiação L’Oreál/ABC/Unesco para jovens mulheres cientistas. Lembro-me que quando ganhei o Prêmio L’Oréal/Unesco para mulheres na ciência em 2001 – esse outorgado a cinco mulheres por ano, uma cientista por continente – a primeira pergunta que me fizeram foi: como é ser uma mulher cientista no Brasil? Há muita discriminação? Para surpresa dos jornalistas respondi que eu nunca me senti discriminada no Brasil por ser mulher. O que não acontece em muitos países, inclusive nos Estados Unidos, onde os salários para as mulheres cientistas são muito menores do que os dos homens. Pasmem.

A prova está aí

O prêmio para jovens cientistas comprova isto. Desde 2006 a L’Oréal, juntamente com a Academia Brasileira de Ciências e a Unesco, instituiu um prêmio para jovens cientistas brasileiras. As mulheres selecionadas ganham 20.000 dólares para serem utilizados nas suas pesquisas. As candidatas precisam ser doutoras, com tese defendida no máximo há cinco anos, terem publicações em revistas científicas internacionais e um bom projeto de pesquisas. Parece difícil, não? Pois bem, esse ano foram 438 inscritas que preenchiam esses pré-requisitos. Um número impressionante.

São várias áreas

O prêmio é dividido em quatro áreas: biológicas, física, química e ciências exatas.

Mas o interessante é que a distribuição não é proporcional. O número de candidatas para as ciências biológicas é sempre significativamente maior. Esse ano foram 20 para a física, 32 para a química , 18 para ciências matemática e 368 para as biológicas (biológicas, biomédicas e saúde). Se fosse uma eleição, a biologia ganharia de longe no primeiro turno.

Um super parabéns as vencedoras desse ano. Quem são elas e quais são seus projetos?(...) segue

Fonte : Revista Veja - Mayana Zatz

BOM DIA, BOM FINAL DE SEMANA!!!





Reiniciando
Você já teve um problema com seu computador?
Eu já. Freqüentemente, muitos problemas simples podem se tornar problemas importantes. Em meu trabalho de suporte técnico para um provedor de serviço de Internet local, eu tenho aprendido a lidar com muitos problemas de computador. Eu disse a alguém outro dia que eu consegui dez anos de experiência em computadores em apenas seis meses ao ajudar os outros com seus problemas.

Quando alguém está tendo dificuldade para conectar à Internet, uma das primeiras coisas que normalmente peço é para eles reiniciarem seu computador. Sim, este ato simples pode resolver um grande número de problemas.

A maioria das pessoas não sabem que quando abrem um programa, o computador reserva uma certa quantia de memória para que aquele software opere. Mesmo depois de fechar o programa, o computador, às vezes, continua a reservar segmentos de memória.

À medida que se abre e fecha mais programas, o computador reserva seções de memória para que eles operem. Eventualmente, não existe suficiente memória livre para o software que opera o modem. Isto, por sua vez, impede que se navegue pela Internet.

Nossas vidas são da mesma forma. Quando nós nos permitimos errar, isto ocupa espaço em nosso coração e mente e "reserva" tempo de nossas vidas que nós poderíamos estar usando em algo mais produtivo. Quanto mais tempo for "reservado", menos estará disponível para usos mais produtivos. Como um de meus amigos costuma dizer,
- O pecado leva você aonde você não quer ir, lhe mantém longe de onde você quer ficar, e lhe custa mais do que você quer pagar.

Quando você reinicia um computador, a memória é liberada para ser usada em outros meios.
Por que não apertar o seu próprio botão "reset" agora mesmo? E comece tudo de novo, da maneira certa...


Tradução de Sergio Barros