Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Exemplo de vida

O Mais Você mostrou, nesta sexta-feira, uma senhora que é um exemplo de vida! Dona Adozinda tem 92 anos, dá aulas particulares em casa e não tem ideia de quantas pessoas já passaram pelas suas mãos. Ela ensina os outros há 75 anos. “Existe coisa melhor no mundo do que você poder ensinar alguém?”, diz ela.
Adozinda também não pára quieta e mostra que, para ter vitalidade, basta possuir uma mente ativa!
Ana Maria recebeu Adozinda no palco do Mais Você para um café. Ela contou que aprendeu a lecionar com seu pai, que era professor. “Aprendi com ele a não desistir das coisas”, falou emocionada.

Fonte : Mais Você

Divina Índia

Templo dourado
Templo dourado
Localizado
na
cidade de Amritsar, no estado
de
Punjab, este local atrai milhares
de
fiéis diariamente


Aqui, religiosidade, beleza e fantasia se misturam como em poucos pontos do planeta e atraem os olhares do mundo.
Direção de arte • Camilla Sola
Edição • Raphaela Campos de Mello
Texto • Maria Carolina Balro
Parece que o mundo todo resolveu olhar para o mesmo ponto do planeta: a Índia. Ela está no cinema, na televisão, na moda, nas páginas de revista, na decoração, enfim, em praticamente todo lugar. Uma das coisas que mais chamam a atenção nesse belo mosaico de cores, sabores, cheiros e texturas é a integração absoluta do seu povo com o sagrado. “Essa cultura traz o divino para o cotidiano. Deus não é outra coisa senão nós mesmos e tudo o que se manifesta na vida”, diz Carlos Barbosa, de São Paulo, estudioso do sânscrito, língua milenar presente nos livros sagrados. Por outro lado, ele enfatiza a pluralidade existente no seio da religião hindu.

Fonte : Bons Fluídos

Projeto Saúde Todo Dia

O Hospital Sírio-Libanês fechou uma parceria com a TV Globo e o Canal Futura para produzir a série Saúde Todo Dia e, por conta disso, é o primeiro Hospital privado do País a gerar conteúdo de saúde para a TV.

A série Saúde Todo Dia será veiculada mensalmente no canal Futura e, por meio de dez episódios, levará para a população informações atualizadas sobre a prevenção das doenças, seu tratamento e orientações para melhorar a nossa qualidade de vida. Todo o conteúdo da série partiu da consultoria de profissionais renomados do Hospital Sírio-Libanês.

Ao todo são dez programas, reprisados ao longo dos meses na programação do Canal Futura, com os seguintes temas:

Veja os videos.

Fonte :
Hospital Sírio-Libanês

A saúde do coração e as doenças cardíacas - como se cuidar


Os sintomas de doenças cardíacas e exames preventivos são diferentes para homens e mulheres. Fique atento!

Por Cláudia Soares, Josiane Nogueira e Tatiana Rocha

Há pouco mais de um ano, uma insuportável dor no peito fez o paulistano Eduardo Pereira da Silva perder o ar e o equilíbrio em plena aula de dança. Ele ficou tão desconcertado que abandonou a parceira e saiu em busca do serviço de Emergência. O analista de suporte técnico de redes de informática, na época com 27 anos, pegou o carro e dirigiu sozinho por 20 minutos – do bairro do Ipiranga ao Jabaquara – até o Hospital Santa Marina, no centro de São Paulo. “Na hora, pensei que fosse pressão alta, um problema de coluna ou de estômago. Achei que me dariam um analgésico e eu iria para casa”, recorda Eduardo que, durante o percurso, foi obrigado a conduzir apenas com o braço esquerdo, pois o direito ficara completamente dormente. Ao chegar à Emergência, foi submetido a um eletrocardiograma que acusou infarto agudo do miocárdio (IAM). Espantados por causa da idade do paciente, os médicos desconfiaram que o aparelho estivesse com defeito e o substituíram. Refizeram o exame, que ratificou o primeiro resultado. Eduardo foi levado para a UTI coronariana.
Fonte : Revista Seleções