Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

V CONGRESSO DAS ASSOCIAÇÕES PARKINSON DO BRASIL

a pensar em ti dear

O dia nasce e traz o sol
e vivo sem saber viver
na janela canta o rouxinol.
A primavera quero ver
mas de repente acordo
e percebo que tudo era um sonho
e o inverno esta em mim...
Desde que te foste
minha vida e assim,
mas eu continuo gelada
e meu jardim não voltou a florir
tudo é tristeza.
Quando te lembro a partir...
dois anos a lembrarte apenas
e a tentar avivar a memoria,
Seria tudo diferente se estivesses aqui
e isto nao passasse de uma história...
a criança cresceu
mas tal como tu a sua alegria morreu!
Era a ti que ele queria,-------
Mas foi a ti que DEUS escolheu!
never forget you

http://elkaparkinson.blogspot.com/

Obras Irmã Dulce inaguram centro para tratar Mal de Parkinson Em Salvador-BA

A diretora superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes, anuncia que a instituição inaugura este mês mais um serviço de saúde gratuito à comunidade.

A maior instituição filantrópica do Brasil – que funciona em Salvador, Bahia,e atende 4,5 milhões de pessoas por ano - inicia ainda no mês de novembro as operações de um ambulatório direcionado especificamente para o tratamento de pacientes que sofrem com o Mal de Parkinson, com atendimento voltado, basicamente, para a população idosa. Segundo Maria Rita, a OSID fecha o ano com chave de ouro no que se refere a novos serviços oferecidos. “Em 2009, iniciamos as atividades do Núcleo de Reabilitação Auditiva em janeiro e do serviço de oncologia em abril. O ambulatório para atender pacientes com Parkinson é outro grande avanço”.

De acordo com a geriatra da OSID, Josecy Peixoto, a nova unidade é um importante reforço no atendimento a esse público, pois existe uma demanda reprimida na Bahia em função da escassez de centros especializados.

“As estatísticas registram que na Bahia vivem cerca de 1,2 milhão de idosos, 200 mil deles na capital, Salvador. Como o Parkinson atinge de 1% a 3% dessa população acima dos 65 anos, são milhares de pessoas com a doença em todo o estado que necessitam de acompanhamento e tratamento”, relata.


Sergio Toniello
OSID - Assessoria de Comunicação
sergiotoniello@gmail..com e stoniell@hotmail.com
71) 3379-3231 e ( 71) 9609-3396
(...) segue

Fonte : ms.notcias.com.br

BOA TARDE !



Existem anjos que gostariam de nos ajudar algumas vezes, mas infelizmente eles não são preparados o bastante para ajudar-nos. Somente no momento certo isto será possível
Frases By Mel Gama
Os eurodeputados sugerem uma agenda comum de investigação para combater a doença de Alzheimer
Sexta-feira, 13 novembro, 2009 - O Parlamento Europeu aprovou uma resolução que apela para uma agenda comum da UE para combater as doenças neurodegenerativas, em especial de Alzheimer. Segundo os deputados, essa agenda deve incidir sobre a detecção precoce e a investigação de fatores de risco. Na Europa, mais de sete milhões de pessoas sofrem de Alzheimer ou outras doenças e é esperado que este número vá dobrar até 2020.

O Parlamento Europeu considera que as doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson sejam um dos mais sérios desafios que a Europa enfrenta no domínio da saúde mental e, conseqüentemente, a luta contra estas doenças deve objetivar um duplo desafio: a prestação de assistência diária para um número crescente de pacientes e mais recursos para diminuir esse número continuamente no futuro.

A resolução exorta todos os Estados-Membros a estabelecer uma agenda comum de investigação no campo das doenças neurodegenerativas e para melhorar os dados epidemiológicos sobre a doença de Alzheimer e outras formas de demência, especialmente nos estágios assintomáticos antes do evento de deficiência. (segue..., no original em espanhol) Fonte: Euroalert.