Visualizações de página do mês passado

domingo, 14 de abril de 2013

ALZHEIMER

AMANHÃ É SEGUNDA-FEIRA, DIA DO NOSSO BATE-PAPO AMIGOGAMP, VENHA CONVERSAR COM AMIGOS COM PROBLEMAS AFINS


PARA PARTICIPAR É MUITO FACIL BASTA CLICAR AQUI

Associação promove atividades para incentivar diagnóstico precoce da doença de Parkinson | Brasil: Diario de Pernambuco

Para lembrar o Dia Mundial da Doença de Parkinson, celebrado na última quinta-feira (11), a Associação Brasil Parkinson (ABP) promoveu hoje (13), na marquise do Parque Ibirapuera, em São Paulo, uma série de atividades para incentivar o diagnóstico precoce da doença.

Durante toda a manhã foram realizadas oficinas de origami, exposição de pinturas feitas por pacientes e apresentação de corais com pessoas portadoras de Parkinson.

“Queremos divulgar a doença, sensibilizar a opinião pública sobre as características da doença e, sobretudo, (informar sobre como) aprender a conviver com a doença porque não é o fim do mundo. É como diz um slogan Mesmo com o mal de Parkinson, você pode ficar de bem com a vida”, disse Samuel Grossmann, presidente da associação, à Agência Brasil.

Segundo Grossmann, estima-se que 200 mil brasileiros tenham Parkinson. “Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 1% da população acima dos 65 anos tem Parkinson”, disse.
“A doença de Parkinson é uma doença degenerativa, onde ocorre degeneração das células dopaminérgicas, que produzem dopamina. Em decorrência da baixa dopamina, os pacientes passam a apresentar alguns sintomas, que chamamos de sintomas motores. Dentre eles, temos o tremor, a rigidez, o endurecimento do corpo e uma lentidão dos movimentos”, explicou a médica Vanderci Borges, neurologista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e membro da Academia Brasileira de Neurologia. Segundo ela, a maior incidência da doença acontece em torno dos 60 anos. “Mas pode começar em qualquer idade, mesmo nos jovens”, alertou a médica.


Fonte : Associação promove atividades para incentivar diagnóstico precoce da doença de Parkinson | Brasil: Diario de Pernambuco

Viva bem com Parkinson - YouTube


Muitas verdades verdadeiras chegando a nós outros, entre no link abaixo e veja vários vídeos e depoimentos de amigos que conhecem "O que é Parkinson".
Vale a pena ver todos os vídeos dessa campanha que veio para ficar e mudar o pensamento do grande publico.


Fonte : Viva bem com Parkinson - YouTube

BOM DIA BRASIL, BOM DIA PARA A COMUNIDADE PARKINSONIANA, NOSSA FESTA NO IBIRAPUERA!!!


Uma lição de 1 milhão de dólares
Um motorista de táxi me ensinou uma lição de um milhão de dólares sobre a satisfação e expectativa do cliente. Oradores motivacionais ganham milhares de dólares para dar esse tipo de treinamento aos executivos e funcionários das grandes empresas. O meu custou-me $12 de um passeio de táxi.

Eu tinha voado para Dallas com o propósito exclusivo de encontrar um cliente. o tempo era curto e meu plano era voltar ao aeroporto o mais rápido possível. Um táxi parou. O motorista se apressou para abrir a porta de passageiro para mim e quis ter certeza de que eu estava confortavelmente sentado antes de fechar a porta. 

Quando ele entrou, disse que o jornal cuidadosamente dobrado próximo a mim era para meu proveito. Ele então me mostrou várias fitas e me perguntou que tipo de música eu preferia.

Bem! Eu dei uma olhada procurando por uma camera escondida! Não achei!
Eu não acreditava na qualidade do serviço que eu estava recebendo! Eu  aproveitei a oportunidade para dizer,
- Obviamente você se orgulha de seu trabalho.

- Pode apostar! Ele respondeu. - Eu trabalhava em uma grande empresa. Mas me cansei de pensar que o meu melhor nunca seria o suficientemente bom. Eu decidi procurar por um trabalho onde eu poderia me sentir orgulhoso de ser o melhor que eu poderia ser. 
Eu sabia que jamais seria um cientista, mas eu adoro dirigir.
Eu avaliei todos os meus recursos pessoais e... wham! 

Eu me tornei um motorista de táxi. Uma coisa que sem dúvida eu sei, para ser bom em meu negócio eu simplesmente poderia satisfazer as expectativas de meus passageiros. Mas, para ser realmente grande em meu negócio, eu tenho que exceder as expectativas do cliente!
Assim, fazendo o que sei e gosto, posso ser "acima da média".

Será que lhe dei a gorjeta justa?