Visualizações de página do mês passado

sábado, 6 de outubro de 2012

Transtornos de humor na doença de Parkinson | Viva Bem com Parkinson

Os transtornos do humor mais comuns encontrados na doença de Parkinson (DP) são depressão, apatia e ansiedade é mais do que na população de mesma faixa etária. 

Transtornos depressivos significativos estão presentes de 10 a 80% dos pacientes com DP. Essa variabilidade dos resultados confere a estudos múltiplos e a superposição dos sintomas que dificultam o verdadeiro diagnóstico de depressão na DP. 

Estudos mais concisos mostraram que a depressão está associada à DP em cerca de 50% dos casos. A depressão associada à DP, ainda pode ser dividida em subtipos, como: 

Leia mais acessando o link abaixo:
 
Fonte : Transtornos de humor na doença de Parkinson | Viva Bem com Parkinson

Ministério da Saúde alerta para importância de manter vacinação de idosos em dia | Jornal Correio do Brasil

Na Semana Nacional do Idoso, o Ministério da Saúde alerta para a importância de manter em dia a caderneta de vacinação de pessoas com mais de 60 anos e garantir um envelhecimento ativo.

A Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa foi criada em 2007. Com o documento em mãos, o paciente pode registrar informações importantes sobre a sua saúde, como controle de peso, glicemia e medicação utilizada.

Segundo o ministério, a vacina contra a gripe, por exemplo, protege contra os três principais tipos de vírus que circulam no Hemisfério Sul. Dados indicam que o grupo dos idosos é o que mais apresenta complicações provocadas pela doença.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Ministério da Saúde alerta para importância de manter vacinação de idosos em dia | Jornal Correio do Brasil

Autocirurgia: médico brasileiro faz cirurgia plástica em si mesmo [vídeo]

Tem gente que quando corta o dedo, desmaia. Cortar a própria barriga de propósito, então? Com certeza muitos não conseguiriam mesmo que disso dependesse suas vidas.

Não é o caso do cirurgião plástico brasileiro Luiz Américo de Freitas Sobrinho, que recentemente realizou uma abominoplastia inferior, uma cirurgia plástica no abdome inferior, em si mesmo.

Por quê? Segundo ele, pela curiosidade, pelo desafio, pelo aprimoramento técnico e profissional e, claro, como todo bom cirurgião plástico, pela estética (a finalidade principal do tipo de cirurgia realizada por Freitas Sobrinho é estética: serve para reduzir a “dobra” do abdome que fica logo acima do púbis).
“Pesquisei por cerca de uns dois anos os prós e contras da autocirurgia. Alguns colegas me apoiaram, outros me aconselharam a iniciar uma terapia e, por sorte, o restante me desafiou. Estes últimos contribuíram para que eu tomasse tal decisão, tendo em vista que gosto muito de desafios”, contou o Dr. Freitas Sobrinho ao Hype.

Leia mais e acesse um vídeo entrando no link abaixo:

Fonte : Autocirurgia: médico brasileiro faz cirurgia plástica em si mesmo [vídeo]

BOM DIAAAAA!!!!


Imaginação 
 
Estima-se que nós adquirimos cerca de 70 por cento de nosso aprendizado nos primeiros 6 anos de vida, tamanha é nossa capacidade de absorver coisas novas durante esse período. Essa é também a época em que nossa imaginação é mais fértil.

Aí, o último ponto explica o primeiro. Nós precisamos de uma imaginação desenvolvida para aprender com rapidez e facilidade. Assim, precisamos manter um respeito saudável pela imaginação criativa, continuando a estimulá-la e a desenvolvê-la ao longo de toda a vida adulta. 

A imaginação é a chave para todo o aprendizado e para todas as resoluções de problemas, daí os "Edisons" e os "Einsteins" deste mundo terem todos uma excelente imaginação... Uma boa imaginação também é importante para se ter uma boa memória. Essa é uma das razões pelas quais as pessoas mais velhas geralmente reclamam de ter a memória fraca, elas deixaram a imaginação se deteriorar a ponto de sua mente não mais criar imagens que se sustentem.

Sempre que registramos informações em nosso banco de memória, nós usamos nossa imaginação e nossos poderes de visualização para criar uma imagem. A eficácia com que criamos nossas imagens é que determina com que facilidade lembraremos da informação. 

Além disso, uma boa imaginação é essencial para se conseguir relaxar o corpo e a mente. Por exemplo: se você consegue se envolver totalmente em uma cena imaginária da natureza, uma praia, digamos, você vai poder relaxar à vontade.

Que capacidade maravilhosa essa que nós temos, não? Então exercite sua imaginação tanto quanto exercita seu corpo. Quanto mais você a desenvolver, mais fácil será resolver problemas e se lembrar de fatos e situações que já viveu.

Andrew Matthews