Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Gordura X Açucar

Qual deles é o grande vilão?

por André Bernardo fotos Fabio Mangabeira



Toda história que se preza precisa de um vilão. De preferência, daqueles que o público adora odiar. O da alimentação parece ser a gordura saturada. Bem, parece. Um recente estudo americano pode ter absolvido a gordura do papel de vilã. Durante muito tempo, ela foi apontada como uma das principais responsáveis pelo aumento de casos de infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral (AVC). Mas uma metanálise de 21 estudos, coordenada pelo cardiologista Ronald M. Krauss, diretor de pesquisas sobre aterosclerose do Children's Hospital Oakland Research Institute, nos EUA e publicada na edição de março do American Journal of Clinical Nutrition, não encontrou relação direta entre o consumo de gordura saturada e o risco de doenças cardiovasculares.

Ao longo de um período que variou de 5 a 23 anos, os participantes tiveram de responder a um questionário sobre os seus hábitos alimentares. Dos 347.747 voluntários com idade a partir dos 30 anos, apenas 11.006 relataram ter sofrido infarto ou AVC. "Não houve uma relação significativa da ingestão de gordura saturada com o risco de doença cardiovascular", analisa Krauss, em entrevista exclusiva à VivaSaúde. "Mas há provas abundantes de que a ingestão de certos tipos de gordura (poli-insaturadas) leva à redução do risco de doença cardiovascular, enquanto que o alto consumo de açúcar está associado a um maior risco da doença", afirma Krauss.
(...) segue


Fonte : Revista VivaSaúde Nutrição

O grande teste das embrionárias

Começa a avaliação da eficácia, em seres humanos, das terapias criadas a partir de células-tronco extraídas de embriões

Cilene Pereira

img1.jpg
PESQUISA
Rehen estuda as células no Brasil

Depois de 12 anos sendo estudadas em laboratório, onde tiveram comprovada sua capacidade de gerar qualquer tipo de tecido do corpo, as células-tronco retiradas de embriões começam finalmente a ser testadas em seres humanos.

O primeiro sinal verde foi dado pela agência americana Food and Drug Administration, o FDA. O órgão liberou a realização, nos Estados Unidos, de um experimento envolvendo dez pacientes portadores de lesão medular.

O objetivo é avaliar a segurança e a eficácia de uma terapia desenvolvida a partir deste tipo de célula-tronco na recuperação de movimentos e de sensibilidade. O estudo, que será coordenado pela empresa Geron Corporation e pela Universidade da Califórnia, deve começar em um mês (leia mais detalhes no quadro). (...) segue

Fonte : IstoÉ Independente

JORNAL DA CBN

Justiça brasileira vai decidir sobre patentes de medicamentos

Entrevista com Juliana Viegas, membro do conselho e ex-presidente da ABPI (Associação Brasileira de Propriedade Intelectual)

Para acessar o áudio
Clic aqui

Superação 13 - "Mara Gabrilli"

BOM DIAAAAA, MAS BOM DIA MESMO!!!



Milagre

Posso crer, que em minha vida o milagre vai acontecer. Posso ver, as promessas sendo liberadas sobre mim. Hoje o meu milagre vai chegar. Eu vou crer não vou duvidar.

O preço que foi pago ali na cruz. Me dá vitória, nesta hora. Tua morte, Tua cruz, Teu sangue derramado no calvário. Está selado, foi consumado. Eu vivo hoje livre do pecado.

Vivo as promessas dos milagres. Hoje o meu milagre vai chegar. Eu vou crer não vou duvidar. O preço que foi pago ali na cruz. Me dá vitória, nesta hora. O seu milagre querido, é certo nesta noite.

VOCÊ É UM AGENTE DE MILAGRES.
VOCÊS SÃO AGENTES DE MILAGRES.
NÓS SOMOS AGENTES DE MILAGRES.

“Jesus disse: Em verdade vos digo que, se tiverdes Fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à Figueira, mas até, se a este monte disserdes: Erga-te e precipita-te no mar, assim será feito. E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis”

(Palavras do Pastor André Valadão da Igreja Batista da Lagoinha – MG