Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Como levar uma vida criativa – e mais saudável

Muito se fala hoje sobre inovação e a importância da criatividade para “mudar o mundo”, uma ou outra dica sobre como se tornar criativo. Ao invés de deixar a criatividade apenas para os momentos em que você precisa dela, que tal viver uma vida mais criativa?
Depois de assistir a uma palestra sobre o tema, a colunista da CNN Amanda Enayati resumiu as lições dadas por Tony Wagner, professor do Centro de Tecnologia e Empreendedorismo da Universidade de Harvard (EUA). Confira:
1 – Olhe para dentro de si (...) segue


Fonte : Como levar uma vida criativa – e mais saudável

O que são calorias e como influenciam o seu peso | Qualidade de Vida

Calorias são simplesmente unidades de medida, não são coisas a sério. As calorias são rótulos tal como é um centímetro, que na realidade não é nada mas mede a distância entre dois pontos.

Sendo assim, o que mede as calorias?

Energia
O seu corpo gera energia a partir dos alimentos que você come, seja comida saudável ou não. Ele cria energia a partir de frutas e verduras usando o mesmo processo que ele usa para criar energia a partir de chocolate e doces.(...) segue

Fonte : O que são calorias e como influenciam o seu peso | Qualidade de Vida

Maçã Funciona Como Prevenção de Doença de Parkinson « Dimpna

Em um editorial o Dr. WA Kukull (Neurology 2012 78: 1112-1113) comenta alguns artigos recentes que sugerem fortemente que os flavonóides das maçãs podem ser um fator preventivo de doença de Parkinson.
A quantia correta seria mais para várias maçãs ao dia, como sugerimos há vários anos nesta clínica em nossa “ dieta da maçã”, embora nosso objetivo fosse mais saúde geral e emagrecimento saudável que prevenção de doença de Parkinson.(...) segue

Fonte : Maçã Funciona Como Prevenção de Doença de Parkinson « Dimpna

Hidrocefalia - Demência parecida com Parkinson e Alzheimer tem cura, porém, diagnóstico é o maior desafio

Perda de memória, dificuldade motora, perda do controle urinário. Esses parecem sintomas clássicos de demências muito mais comuns, como Parkinson e Alzheimer, não é mesmo? No entanto, a hidrocefalia de pressão normal (HPN) é uma demência perigosa que, se não tratada, pode levar à morte. No entanto, uma boa notícia: a hidrocefalia é o único tipo de demência que, se vista a tempo, tem chance de cura total. O único problema é sua detecção pelo especialista e a falta de informação sobre a doença.

Apesar de são ser tão comum quanto o Alzheimer, a hidrocefalia de pressão normal (HPN) tem sua parcela de participação nas demências que acometem os brasileiros idosos. De acordo com o neurocirurgião e membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) e membro do Grupo de Hidrodinâmica Cerebral do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas Fernando Gomes Pinto, "Por definição, hidrocefalia é 'água na cabeça'. Ela é responsável por 5% dos casos de demência na terceira idade e é a única que, quando tratada, a pessoa volta ao normal. No entanto, ainda existem 60 mil pessoas potenciais portadoras de HPN que não sabem e não estão sendo tratadas".


Fonte : Hidrocefalia - Demência parecida com Parkinson e Alzheimer tem cura, porém, diagnóstico é o maior desafio

Revista admite erro em pesquisa sobre 'bactéria ET' - vida - versaoimpressa - Estadão

Fonte : Revista admite erro em pesquisa sobre 'bactéria ET' - vida - versaoimpressa - Estadão

ANS suspende venda de 268 planos de saúde de 37 operadoras; veja lista completa - vida - saude - Estadão

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de 268 planos de saúde de 37 operadoras por não terem cumprido os prazos mínimos de atendimento. A medida não afeta os beneficiários desses planos, cerca de 3,5 milhões de pessoas.
Veja também:
link
Operadoras podem ter suspensa venda de alguns planos
link
Queixas contra plano de saúde sobem 57% em 3 meses

(...) segue


 Fonte : ANS suspende venda de 268 planos de saúde de 37 operadoras; veja lista completa - vida - saude - Estadão

Exigir cheque caução para atendimento médico de urgência é proibido

Fonte : Exigir cheque caução para atendimento médico de urgência é proibido

Novo composto torna dentes à prova de cáries

Fonte : Novo composto torna dentes à prova de cáries

Religião atrofia o cérebro?

Vários estudos ligando o cérebro e suas funções à religião, práticas religiosas como oração e meditação já foram feitos, mas são poucos os estudos que avaliam a longo prazo os efeitos de práticas religiosas sobre as estruturas do cérebro.
O artigo “Religious factors and hippocampal atrophy in late life”, de Amy Owen e colegas da Universidade Duke (EUA), representa um acréscimo na compreensão do relacionamento entre cérebro e religião. Neste estudo, o cérebro de 268 homens e mulheres com 58 anos foi medido usando imagem de ressonância magnética, e os participantes responderam a um questionário sobre sua religiosidade e prática religiosa.
(...) segue

Fonte: Religião atrofia o cérebro?

BOM DIA, MUITA PAZ E HARMONIA!!!





A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.