Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Como meter a desintoxicação a funcionar


Ao ler isto, certamente não deixará de se interrogar por que razão queremos desintoxicar o organismo se a desintoxicação não funciona!
Se a desintoxicação não funciona, para que terá sido escrito este artigo? Por duas razões muito simples. A primeira é que, qualquer desintoxicação – mesmo as tradicionais – acaba sempre por fazer alguma coisa. Uma boa dieta de desintoxicação orienta a mente no sentido de fazermos uma alimentação saudável e de reavaliarmos a relação com os alimentos que nos poderão ser prejudiciais. Por exemplo, ao deixarmos de beber café durante uma semana, tornamo-nos menos dependentes desta bebida ao acordar e a energia natural do organismo torna-se mais equilibrada. Ao deixarmos de tomar bebidas alcoólicas, lembrar–nos-emos de como é bom não ter ressacas e aprendemos a ultrapassar problemas derivados do stress sem um copo de vinho. Ao consumirmos menos açúcar, evitamos as subidas e descidas dos níveis de açúcar no sangue que poderão causar cansaço e fazermos recorrer a alimentos com açúcar para estimular a energia. Reeducaremos igualmente as papilas gustativas, tornanoo-nos menos dependentes de «alimentos nocivos», além de também reduzirmos dramaticamente as cargas de toxinas do organismo. (...) segue



Fonte : Vida de Qualidade

Cytothera internacionaliza método de criopreservação 13

A Cytothera, empresa pioneira na criopreservação de células estaminais mesenquimais acaba de internacionalizar o método de criopreservação destas células para o Instituto Karolinska (Suécia), com o objectivo de realizar estudos pré-clínicos que permitirão utilizar as células estaminais mesenquimais no tratamento de várias doenças. O projecto terá a duração de um ano e representa um investimento de 250 mil euros, avança a companhia, em comunicado de imprensa.

Esta parceria vem internacionalizar a tecnologia utilizada pela Cytothera, desenvolvida pela ECBio, no isolamento de células mesenquimais da matriz do cordão umbilical, com o objectivo de realizar novos estudos que vão permitir a utilização destas células no tratamento de várias doenças como a doença de Crohn (doença inflamatória dos intestinos) e a doença do enxerto contra o hospedeiro (doença resultante de transplantes de medula óssea).

Para Pedro Cruz, investigador da Cytothera/ECBio, “esta parceria é extremamente importante para que consigamos obter resultados promissores na investigação destas células no tratamento de doenças graves e cujos actuais tratamentos são limitados. Por outro lado, representa o interesse da comunidade científica internacional na investigação feita em Portugal”.(...) segue

Fonte : rcm Pharma

Estudo colaborativo anuncia primeiro teste humano de medicamentos contra esquizofrenia 1

O Vanderbilt Center for Neuroscience Drug Discovery, nos EUA, anunciou que novos medicamentos candidatos para terapias contra esquizofrenia, geradas a partir da colaboração com a Janssen Pharmaceutica, estão a entrar em fase de preparação para os primeiros testes clínicos com humanos, avança o portal ISaúde.

Segundo os investigadores, este é um grande passo na avaliação desta abordagem como um tratamento potencial para as principais doenças psiquiátricas, que poderia levar a um avanço fundamental no tratamento da esquizofrenia.

"A progressão dos novos fármacos resultantes do acordo com Janssen é a mais recente evidência de que um novo modelo de colaboração para a descoberta da droga foi pioneiro e pode ajudar a identificar e desenvolver medicamentos inovadores para o tratamento de distúrbios cerebrais importantes", disse Jeffrey Conn, co-director do Vanderbilt Center for Neuroscience Drug Discovery. (...) segue

Fonte : rcm Pharma

Nove motivos para procurar um fonoaudiólogo


Rouquidão, problemas de fala, audição e até estética facial melhoram com tratamento

por Letícia Gonçalves
 
A capacidade de articular bem palavras, medir o tom de voz ideal e respirar nos intervalos certos destaca-se entre as pessoas que são habilidosas em se comunicar - feliz de quem apresenta naturalmente essas características. Se este não é o seu caso, um fonoaudiólogo pode ajudar. "Nós trabalhamos a comunicação, incluindo voz, escrita e audição", afirma a fonoaudióloga Solange Gonçalves, do Hospital Universitário São Francisco, em Bragança Paulista (SP).

Sucção, deglutição e mastigação são outras atividades que têm melhora no rendimento com a ajuda de sessões regulares no fonoaudiólogo. Veja como uma consulta pode ajudar nestas e em outras situações
.
  • Amamentação - Foto: Getty Images
  • Dificuldade em deglutir - Foto: Getty Images
  • Rouquidão constante - Foto: Getty Images
  • Audição - Foto: Getty Images
  • Dislexia - Foto: Getty Images
  • Idosos - Foto: Getty Images
  • Estética facial - Foto: Getty Images
  • Problemas de fala - Foto: Getty Images
  • Respirador oral - Foto: Getty Images

Diabetes Care: menos de meio litro de água ao dia pode aumentar a glicemia

Pessoas que bebem menos de 500 ml de água por dia podem ser mais propensas a desenvolver níveis glicêmicos mais altos, de acordo com estudo publicado pelo periódico Diabetes1 Care. O estudo demonstra uma correlação entre a ingestão de água e os níveis de glicose2 no sangue3, mas não prova a relação de causa e efeito entre eles. Suspeita-se de que o hormônio4 vasopressina possa estar envolvido.
Pesquisadores franceses descobriram que pessoas que tomam menos de 500 ml de água ao dia podem ter seus níveis glicêmicos aumentados. Estes achados foram publicados pelo periódico Diabetes1 Care.
A ingestão de água altera os níveis de vasopressina, um hormônio4 antidiurético, no sangue3. Pesquisadores franceses realizaram um estudo com 3.615 homens e mulheres de meia idade, com glicemia de jejum5 basal normal. O estudo teve nove anos de seguimento.
Durante o acompanhamento, houve 565 novos casos de hiperglicemia6 e 202 casos novos de diabetes mellitus7. A ingestão de água foi inversamente e independentemente associada ao risco de desenvolver hiperglicemia6.

Fonte: news.med.br
 http://www.news.med.br/p/medical-journal/247490/diabetes+care+menos+de+meio+litro+d.htm

MAL DE PARKINSON: EL ACTOR JAVIER LOMBARDO


Dez hábitos para prevenir a hérnia de disco

Manter o peso e evitar sobrecargas na coluna fazem parte dos cuidados


por Manuela Pagan
A dor nas costas é chata, incômoda, começa na coluna, mas pode irradiar para as pernas e até mesmo para os braços. Segundo a Associação Médica Brasileira, cerca de 80% das pessoas apresentarão dor lombar
Para entender melhor o que é esse problema, pense que todo órgão ocupa uma cavidade dentro do nosso corpo. A hérnia ocorre quando um órgão extravasa essa cavidade. No caso das hérnias vertebrais, é o núcleo do disco intervertebral que escapa de dentro do anel que o protege, comprimindo os nervos. "O resultado são sintomas como dores, formigamento e diminuição da sensibilidade dos membros inferiores ou superiores", diz o fisioterapeuta Evaldo Bósio, da clínica de fisioterapia especializada Prime (São Paulo). Abaixo, confira alguns hábitos simples para se proteger de uma hérnia.
 
em algum momento da vida. A grande maioria consegue perceber a melhora dos sintomas depois que é resolvida a causa ou cessa o processo inflamatório. Mas, aproximadamente 2% acabam desenvolvendo transtornos degenerativos do disco vertebral, como a hérnia de disco. 

  • Postura - fonte: Getty Images
  • Dor na coluna - Fonte:Getty Images
  • Salto - fonte: Getty Images
  • Balança - fonte: Getty Images
  • Peso - fonte: Getty Images
  • Cigarro - fonte: Getty Images
  • Exercício - fonte: Getty Images
  • Carregar peso - fonte: Getty Images
  • Ergonomia - fonte: Getty Images
  • Cadeia genética - fonte: Getty images


Mantenha a postura!
Segundo o fisioterapeuta Evaldo Bósio, manter o corpo alinhado é uma forma de prevenir hérnias. Sempre que mantemos uma postura inadequada sobrecarregamos nossa coluna, fazendo com que os discos intervertebrais sofram cargas anormais. É essa pressão a responsável pelo
rompimento do disco, que vai ocasionar a hérnia. (...) segue

 

Cientistas estão muito perto de encontrar a 'Partícula de Deus'

Pesquisadores anteciparam que serão apresentados hoje 'resultados sólidos' que apontam para a presença do Bóson de Higgs no universo

 GENEBRA - A atenção do mundo científico estará voltada nesta terça-feira, 13, para o Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern, na sigla em inglês), que divulgará novos resultados dos experimentos com os quais pretende detectar o Bosón de Higgs, também conhecido como "Partícula de Deus", pilar da Física moderna.
O Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês)  - Divulgação
Divulgação
O Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês)
Para isso, o Cern convocou a comunidade de físicos para um seminário, durante o qual serão apresentados os avanços registrados nos experimentos realizados pelo ATLAS e pelo CMS, dois detectores (de um total de quatro) do Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês) que buscam a partícula de Higgs. Os novos resultados se basearão no maior volume de dados analisados até agora.
Embora o Cern tente moderar as expectativas destacando que ainda não chegou à etapa de estabelecer de maneira definitiva a existência ou não do Bosón de Higgs, alguns cientistas anteciparam que serão apresentados "resultados sólidos" que apontam para sua "presença" no universo.
De todo modo, a cautela se impõe e não se dirá nada definitivo até que esses resultados sejam conferidos várias vezes e se possa eliminar todo risco de erro. (...)  segue


Fonte : Estadão.com

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!





Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da humanidade.
AK