Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 17 de julho de 2012

MUDE SUA ALIMENTAÇÃO COM O TEMPO

Todos os dias, nossos sentidos recebem inúmeros estímulos, muitos deles acompanhados de deliciosas tentações, como tortas, bolos e doces variados. Então, como fazer uma dieta equilibrada, para manter saúde sem abrir mão dos prazeres da mesa? A nutricionista Virgínia Nascimento, vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrição (Asbran), explica que os alimentos refinados – como os farináceos e açúcares brancos – e os integrais podem conviver em equilíbrio. O que vale é o bom senso, como dosar a quantidade deles no prato, por exemplo. 

A DIFERENÇA ENTRE REFINADOS E INTEGRAIS

Há quatro anos, depois de sofrer por muito tempo com uma hérnia no estômago e ser vítima de um acidente vascular cerebral, Marcos Tanaka resolveu mudar drasticamente sua alimentação. Hoje, aos 45, ele diz com orgulho que não precisou mais ir a médicos para resolver seus problemas de saúde. “Antes, cerca de duas vezes por mês eu estava nos consultórios. Hoje, não tenho nem mais resfriado”, comenta. [Segue...]

FADIGA CRÔNICA SINAIS SINTOMAS E TRATAMENTOS

Entenda um pouco mais sobre essa doença que pode passar despercebida e que na verdade precisa de um tratamento.
É normal acordar de vez em quando sem ânimo para nada, com vontade de ficar na cama dormindo o dia todo, principalmente quando temos um dia corrido ou então não dormimos direito durante a noite, esse é um cansaço normal de sentir e isso se chama fadiga.

UMA ESPERANÇA NO TRATAMENTO DO PARKINSON

Neurocirurgias melhoram a qualidade de vida de quem tem Mal de Parkinson
Tremor, rigidez muscular, diminuição da velocidade dos movimentos e distúrbios do equilíbrio e da marcha são sintomas do Mal de Parkinson, uma doença degenerativa, crônica e progressiva, que acomete pessoas de todas as idades, sendo mais frequente em pessoas idosas. [Segue...]

RAPIDINHA!!!

PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS ONTEM NO 
CHAT DO AMIGOGAMP:

Ingerir pouco sal pode ser tão prejudicial à saúde ... » Isaúde

Ingerir pouco sal pode ser tão prejudicial à saúde quanto ingerir quantidades elevadas do alimento. Estudo publicado no American Journal of Hypertension sugere que continuar estimulando redução do consumo de sal pode causar aumento em mortes por doenças do coração.
A necessidade de reduzir a quantidade de sal na dieta tem sido uma das mais recorrentes mensagens de saúde pública da última década. Atualmente, a indicação para consumo diário médio de sal é de 8 gramas a 6 gramas - aproximadamente uma colher de chá. Volume que especialistas da área pretendem reduzir para 3 gramas por dia em 2025.
No entanto, a indicação do presente estudo é que o consumo diário mínimo de sal seja de 6,25 gramas. O nível foi estabelecido por pesquisadores do Albert Einstein College of Medicine, em Nova York (EUA), após analisarem resultados de 23 estudos que destacam os efeitos do sal no corpo. A equipe alerta que consumir menor quantidade de saldo que a indicada, assim como consumir quantidade elevada de sódio, aumenta risco de ataques cardíacos e derrames.(...) segue
 
Fonte : Ingerir pouco sal pode ser tão prejudicial à saúde ... » Isaúde

Dançar ajuda a combater a depressão - Saúde - R7

Dançar é um ótimo remédio para ajudar a combater a depressão e doenças degenerativas como o mal de Parkinson e outras patologias neurodegenerativas. A atividade, ao som da música, contribui para o desenvolvimento intelectual e cognitivo.
Uma pesquisa da Harvard Medical School, dos Estados Unidos, acompanhou pacientes com doenças neurodegenerativas que foram submetidos a aulas de dança. Eles tiveram uma melhora no movimento das articulações e no bem-estar. Aqueles que se sentiam deprimidos, melhoraram o humor e se sentiram mais felizes.
Os benefícios ocorrem com a dança porque ao mexer o corpo, o esforço físico aumenta os níveis de serotonina no corpo, contribuindo para combater o estresse, o cansaço e a depressão.(...) segue

 Fonte :  Dançar ajuda a combater a depressão - Saúde - R7

BOM DIAAA, MAS BOM DIAAA MESMO!!!





Ajudar ou buzinar?

Você provavelmente já presenciou a cena ou ouviu (ou leu) um história parecida.
A senhora teve seu carro quebrado em meio à um movimentado cruzamento. Isto é um pesadelo para qualquer um, mas ela manteve a cabeça no lugar e estava fazendo o melhor que podia para ligar seu carro. Depois de várias tentativas, o motorista logo atrás dela começou a buzinar impiedosamente.

Depois de alguns momentos da incessantes buzina, a mulher saiu carro, caminhou até o homem no carro atrás dela e educadamente disse,
- Senhor, parece que estou tendo dificuldades para ligar meu carro. Se você puder fazer o favor de ajudar e conseguir ligar meu carro, eu ficarei muito feliz em me sentar aqui e buzinar para você.

O buzinaço parou!
Como você se classifica frente à um problema "dos outros"? Você é um "ajudante" ou um "buzinador"?
Da próxima vez que você observar um problema, por favor não "buzine".

Isto realmente não ajuda e normalmente frustra aqueles que estão tentando consertar o problema. Ao invés de "buzinar" por que não empresta uma mão para ajudar?
(Steve Higginbotham)