Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

UM POUCO MAIS SOBRE GORDURA TRANS

Nunca e demais se alertar quanto ao uso das gorduras TRANS, ja bem sabidas vilãs contra nossa saúde.


Vale relembrar que as gorduras trans, que são os óleos vegetais parcialmente hidrogenados encontrados nos “fast-foods”, principalmente as batatinhas fritas, chips e outros alimentos industrializados principalmente crocantes, são maléficos à saúde e especialmente ao aparelho circulatório.


O que parece interessante é enfatizar o fato de que seu uso TRIPLICA as chances de se adquirir problemas cardíacos, conforme foi publicado na conceituada revista medica CIRCULATION.


Novos estudos a respeito, realizados na Harvard School of Public Health, são os primeiros a medirem os riscos do emprego das gorduras trans a partir de exames laboratoriais. Houve comprovação da elevação da fração LDL do colesterol (o chamado “mau”) e diminuição do HDL (chamado “bom”).


As grandes redes de”fast-food” estão empenhadas em melhorar a qualidade dos seus produtos pois a conscientização do publico consumidor tende a aumentar e, conseqüentemente, exigir a produção de alimentos menos nocivos.


Devemos ficar atentos em relação às crianças que são facilmente seduzidas pelos alimentos que contem gorduras do tipo TRANS, principalmente se seus responsáveis não forem bem informados quanto aos fatos que possam prejudicar a saúde.

Fonte: Site Dr.Sergio Vaismann

BOM DIA,. FELIZ INICIO DE SEMANA!



Depois da virtude, é o conhecimento o que eleva um homem sobre os demais.