Visualizações de página do mês passado

domingo, 16 de novembro de 2008

SEGUNDA-FEIRA É DIA DO AMIGOGAMP DA ABP

A PARTIR DAS 20:00 HS
AQUELE BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO

Tema da noite :
AS IMPLICAÇÕES DA SEXUALIDADE NA DP



Esperamos por Você

Batata-doce: o superalimento

Versátil, cheia de fibras, nutritiva e deliciosa. Descubra o que faz da batata-doce uma super comida. E veja logo em seguida 8 receitas que utilizam batata-doce.

Uma batata-doce média é rica em beta-caroteno, e supre suas necessidades diárias de vitamina A, além de suprir quase um terço das suas necessidades diárias de vitamina C.

Estão repletas de fibras. Quando consumida com a casca (assada inteira, ou cortada em formato de fritas), uma batata-doce apresenta tanta fibra quanto meia xícara de aveia, com cerca de 100 calorias, de acordo com a nutricionista Joan Salge Blake, autora de Nutrition & You.

Elas são versáteis. Um dos pratos favoritos de Joan Salge Blake é a sopa de batata-doce temperada com gengibre, alho e curry, ou salpicada com azeite de oliva. Ela ainda inclui a batata-doce em caçarolas, ensopados, e pães com canela.

Fonte : Revista veja

Células-tronco possuem grande capacidade de transformação celular

Ainda existem impedimentos para utiliza��o das c�lulas-tronco



Ainda existem impedimentos para utilizaaçãoo das células-tronco
Encontradas em embriões, no cordão umbilical e em tecidos adultos, como o sangue, a medula óssea e o trato intestinal, as células-tronco possuem grande capacidade de transformação celular, e por isso podem dar origem a diferentes tecidos no organismo.

Além disso, as células-tronco têm a capacidade de auto-replicação, ou seja, de gerar cópias idênticas de si mesmas.

Segundo informações reportadas pela VEJA, elas podem ser utilizadas para substituir células que o organismo deixa de produzir por alguma deficiência, ou em tecidos lesionados ou doentes.

As pesquisas sustentam a esperança humana de encontrar tratamento, e talvez até mesmo cura, para doenças que até pouco tempo eram consideradas incontornáveis, como diabetes, esclerose, infarto, distrofia muscular, Alzheimer e Parkinson.

Fonte : abril.com