Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 30 de abril de 2010

PIRACICABA: NEUROLOGISTA FALA SOBRE DOENÇA DE PARKINSON NA CÂMARA

Texto: Ademir Barbosa

Doença de Parkinson foi o tema da palestra ministrada pela médica neurologista e neurofisiologista Daniela Vital na noite de hoje (29), no salão nobre da Câmara de Vereadores. O evento é parte da programação de 2010 do Fórum Municipal Permanente da Pessoa com Deficiência, instituído por iniciativa do vereador André Gustavo Bandeira (PSDB).

Abordando o diagnóstico e o tratamento da doença, a palestrante falou sobre as possibilidades oferecidas atualmente pela medicina aos pacientes e a ação das diversas medicações utilizadas na desaceleração das sequelas degenerativas.

André Bandeira esteve presente e encerrou a palestra lembrando que o Fórum é um espaço aberto a toda a comunidade, criado para fomentar o compartilhamento de ideias e experiências que contribuam para a melhoria na qualidade de vida da população. “E o ciclo de palestras não vai parar por aqui. Ainda teremos mais temas durante a programação deste ano”, destacou o vereador. (...) segue

Fonte : Jornal Correio Piracicabano

EUA aprovam novo tratamento para câncer avançado de próstata

Técnica estimula sistema imunológico do paciente a combater a doença.
Teste demonstrou aumento geral da sobrevida em 4,1 meses.

France Presse


Os organismos reguladores americanos aprovaram um tratamento revolucionário contra o câncer de próstata avançado. A técnica consiste em estimular o próprio sistema imunológico do paciente a lutar contra a doença, informaram esta quinta-feira fontes oficiais.

A FDA (agência americana que regula alimentos e medicamentos) revelou que o tratamento, denominado Provenge, é concebido para uso em homens que têm câncer de próstata em estágio avançado, cuja doença tenha se espalhado para outras partes do corpo e seja resistente ao tratamento-padrão hormonal.

"O Provenge oferece uma nova opção de tratamento para homens com câncer de próstata avançado, que atualmente têm disponíveis limitadas terapias eficazes", disse Karen Midthun, diretora em exercício do Centro de Avaliação e Pesquisa Biológica da FDA. (...) segue

Fonte : G1 -Brasil

BOM DIA HOJE É SEXTA-FEIRA , BOM FINAL DE SEMANA!!!



A arte de viver junto

Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:

- Nos nos amamos e vamos nos casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer?

E o velho, emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:
- Há o que possa ser feito, ainda que sejam tarefas muito difíceis. Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte da aldeia apenas com uma rede, caçar o falcão mais vigoroso e trazê-lo aqui, com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha do trono; lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com uma rede deverás apanhá-la, trazendo-a para mim viva! Os jovens se abraçaram com ternura e logo partiram para cumprir a missão.

No dia estabelecido, na frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves. O velho tirou-as dos sacos e constatou que eram verdadeiramente formosos exemplares dos animais que ele tinha pedido.

E agora, o que faremos? Os jovens perguntaram. -Peguem as aves e amarrem uma à outra pelos pés com essas fitas de couro. Quando estiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres.

Eles fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros. A águia e o falcão tentaram voar, mas conseguiram apenas saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela impossibilidade do vôo, as aves arremessaram-se uma contra a outra, bicando-se até se machucar.

Então o velho disse:
-Jamais esqueçam o que estão vendo, esse é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se como também, cedo ou tarde, começarão a machucar um ao outro.

Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, mas jamais amarrados. Libere a pessoa que você ama para que ela possa voar com as próprias asas. Essa é uma verdade no casamento e também nas relações familiares, de amizades e profissionais. Respeite o direito das pessoas de voar rumo ao sonho delas. A lição principal é saber que somente livres as pessoas são capazes de amar.