Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ALZHEIMER E PARKINSON PODEM SER CURADAS COM LASER?



Esquema representando a estrutura da proteína funcional normal  (à esquerda),  que é opticamente invisível à luz laser de alta potência, e as amiloides tóxicas (direita).
[Imagem: Piotr Hanczyc]



Pesquisadores suecos e poloneses fizeram uma descoberta que poderá revolucionar o tratamento de doenças como Alzheimer, Parkinson e até do chamado "mal da vaca louca" (Doença de Creutzfeldt-Jakob). [... Diário da Saúde]


CÃES E CAVALOS AJUDAM A TRATAR DOENTES MENTAIS E COM PARKINSON



Terapia Assistida por Animais (TAA) tem reflexos físicos e emocionais.  
'As pessoas deixam de lado seus problemas e angústias', diz veterinária.

 

Pacientes de doenças como Parkinson, Alzheimer, câncer, autismo, síndrome de Down, depressão, alcoolismo e também outras patologias relacionadas ao sistema neurológico contam hoje com um complemento ao tratamento. A chamada Terapia Assistida por Animais (TAA) pode utilizar gatos, coelhos, tartarugas, chinchilas, cães e cavalos para amenizar os sintomas e ajudar na melhora dos doentes. Fundamentalmente, a TAA trabalha com a interação homem-animal para obter benefícios biopsicossociais, ou seja, vantagens físicas, psicológicas e também sociais daqueles que viram a vida mudar após a descoberta de uma doença.
[... G1 PARANÁ]

ATOR PAULO JOSÉ ENFRENTA O PARKINSON E LEVARÁ PROBLEMA À NOVELA


Há coisa de alguns meses, o autor Manoel Carlos perguntou a Paulo José se ele poderia usá-lo em sua próxima novela das 9 na Globo, Em Família, para colocar em cena uma delicada reflexão sobre o Mal de Parkinson. “Sim”, respondeu, solícito, o ator e diretor que vem convivendo com a doença nos últimos 20 de seus 76 anos.

PORTADOR DE PARKINSON REALIZA SONHO DE COMPANHEIRA

Data escolhida coincidiu com o aniversário de 50 anos do noivo baiano. Ele está internado há 2 anos e, sem falar, esboçou o 'sim' emocionado.



Nesta quarta-feira (20), dia em que completa 50 anos, Agnaldo dos Santos, que é portador da doença de Parkinson desde os 39 e tem dificuldade em falar, esboçou muito emocionado o "sim" que Marta Correia tanto esperava.

O casamento foi realizado em um salão do Hospital Professor Carvalho Luz, em Salvador, celebrado pelo padre Paulo. A cerimônia foi  acompanhada por familiares, amigos, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. “Estou chorando de felicidade”, disse a noiva.

[G1 BAHIA]

11 de abril dia de Conscientização da Doença de Parkinson - Parte 3/3!!!

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO - Idealizações e Realizações!!!



"Muitas pessoas idealizam muitas transformações em si mesmas, mudanças necessárias para que se tornem melhores, aprimorando a qualidade de vida, movidas pelas vozes-alerta da própria consciência. Fazem listas de resoluções que, todavia, não são realizadas. A maioria, infelizmente, não passa da fase de idealização, sendo ainda poucas aquelas pessoas que chegam a realização.
...
Os processos do autoconhecimento e de autotransformação sempre surgem a partir de uma idealização em que o indivíduo busca o que quer pra sua vida. Porém da idealização para a realização há uma distância muito grande a ser percorrida. A realização é a ação para tornar real o ideal. Todos desejam mudar as suas vidas, por isso fazem idealizações, mas, repetimos, são ainda poucos aqueles que se esforçam para realizar aquilo que desejam.
...
Dizemos assim:
"um dia desses eu começo", "uma hora dessas eu começo", e como "nem um dia desses, nem uma hora dessas" existem no calendário ou no relógio, adiamo-nos indefinidamente.
...
O tempo é um verdadeiro tesouro. Se o utilizarmos bem, ele estará sempre a nosso favor. Se o utilizarmos mal, entraremos em um movimento muito comum, formando um círculo vicioso: por não o usarmos bem, mais tarde perderemos ainda mais tempo lamentando tê-lo perdido e não aproveitado as oportunidades.
...
É necessário se levantar e sair em busca daquilo que se quer. Para isso é importante ser verdadeiro consigo mesmo, perguntando-se: 
"-Eu quero realizar as mudanças em minha vida, verdadeiramente, ou quero ganhar uma vida com maior qualidade, somente porque a desejo?".
Como milagres só de intenção não existem, se ficarmos esperando acontecer para melhorar a vida pra melhor, vamos esperar em vão."

Texto adaptado de "Equilíbrio Existencial" (Alírio de Cerqueira Filho)