Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mal de Parkinson. Para viajar não precisa tremer de medo, basta ter cautela. « TURISMO ADAPTADO

Como a maioria das pessoas bem-intencionadas com Parkinson, eu superestimei o quão longe eu podia andar. Depois de sofrer um colapso emocional no meio do terminal, fui resgatado pelos funcionários da companhia aérea que generosamente mantiveram o vôo para mim. Mas logo descobri que isso seja uma bênção mista. Imagine ser recebido em um avião com pessoas raivosas que tinham horários apertados e vôos de conexão para fazer, olhando para você para mantê-lo pra cima!
Conto essa história porque mostra o quanto é importante para uma pessoa com Parkinson antecipar as dificuldades que surgem durante a viagem. Aqui eu compartilho algumas dicas para ajudar a tornar sua viagem mais agradável.

Como chegar

A regra geral é que os problemas de todos os tipos podem acontecer a qualquer momento, se sua viagem for de avião, carro, barco ou trem. Para minimizá-los, comece por pedir assistência especial no momento de fazer as suas reservas. Companhias aéreas e a maioria dos outros modos principais de transporte acomodam os clientes com “necessidades especiais”. Repita várias vezes as suas necessidades. Por exemplo, se você precisa de um carrinho elétrico ou serviço cadeira de rodas, diga ao agente de check-in, em seguida ao representante da companhia aérea, e quando você estiver embarcando e depois dar a aeromoça, apenas um lembrete amigável antes de desembarcar. Não assuma que você “pode” estar funcionando bem mais tarde – é melhor prevenir do que remediar e ter as acomodações necessárias no local.


Fonte : Mal de Parkinson. Para viajar não precisa tremer de medo, basta ter cautela. « TURISMO ADAPTADO

RAPIDINHA!!!

PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS
 ONTEM
 NO CHAT DO AMIGOGAMP

10 criaturas bizarras da floresta amazônica

A Amazônia* é a maior floresta tropical existente, o equivalente a um terço das reservas de florestas tropicais úmidas do mundo e o maior banco genético do planeta, além de conter um quinto da disponibilidade mundial de água doce e um patrimônio mineral não mensurado.

 Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : 10 criaturas bizarras da floresta amazônica

De medo de barata a avião; saiba as aplicações da técnica que cura traumas com o movimento dos olhos - Notícias - UOL Notícias

“Os diagnósticos que melhor respondem ao EMDR [Eye Movement Desensitization and Reprocessing, ou Dessensibilização e Reprocessamento por meio dos Movimentos Oculares] são justamente as fobias e desordens de pânico, já que os transtornos de ansiedade estão associados a vivências traumáticas – sensação de perigo – congelados em redes neuronais. Muitas pessoas recuperam rapidamente a capacidade de subir em elevadores, entrar no mar ou na piscina, submeter-se a exames de ressonância magnética, ver baratas ou sapos – a lista é enorme”, observa Esly Regina de Carvalho, mestre e doutora em psicologia, treinadora pelo EMDR Institute e pela EMDR Iberoamericana, supervisora de psicodrama pelo American Board of Examiners in Psychodrama and Group Psychotherapy.

Leia mais acesando o link abaixo:

Fonte : De medo de barata a avião; saiba as aplicações da técnica que cura traumas com o movimento dos olhos - Notícias - UOL Notícias

Morador de área petroquímica tem mais doença na tireoide - geral - geral - Estadão

MARIANA LENHARO - Agência Estado
 
O aparecimento de casos atípicos de tireoidite crônica autoimune no consultório da endocrinologista Maria Angela Zaccarelli-Marino, em Santo André, fez a especialista desconfiar que a incidência da doença era mais alta na região próxima ao Polo Petroquímico de Capuava. Depois de 15 anos investigando o tema, a professora da Faculdade de Medicina do ABC concluiu que moradores da área tinham incidência cinco vezes maior da doença.
O complexo, que fica na divisa entre Santo André, Mauá e São Paulo, reúne 14 indústrias que fabricam subprodutos de petróleo. De 1989 a 2004, a pesquisadora selecionou 6.306 pacientes que buscaram avaliação endocrinológica em seu consultório. Ela os dividiu em dois grupos conforme a região de residência.


Fonte : Morador de área petroquímica tem mais doença na tireoide - geral - geral - Estadão

A Importância da Proteína de Soja | Qualidade de Vida

A Proteína de Soja é uma proteína isolada do grão de soja.
Os dados sugerem que as dietas ricas em produtos vegetais em oposição às dietas ricas em produtos animais, ajudam a reduzir as concentrações de colesterol e o risco de vir a sofrer de doenças cardíacas. A proteína alimentar de origem vegetal, como a proteína de soja, parece reduzir as concentrações de colesterol em humanos e animais, apesar do mecanismo através do qual a proteína de soja reduz os níveis de colesterol não ser ainda evidente.

Uma das teorias sugere que o efeito da proteína de soja sobre as concentrações de colesterol deve-se principalmente à sua composição de aminoácidos. No entanto, um número de componentes não aminoácidos nos produtos de soja, em particular os fitoestrogénios, tem vindo a ser associado à redução de lípidos no sangue. Os estudos em seres humanos têm demonstrado que a proteína isolada de soja, contendo 62 mg de isoflavonas, dada a consumir a indivíduos hipercolesterolémicos, conduz à redução de 10% no colesterol total.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte :  A Importância da Proteína de Soja | Qualidade de Vida

BOM DIAAAA!


"Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam com a outra, antes se negam, se repulsam mutuamente. A política é a higiene dos países moralmente sadios. A politicalha, a malária dos povos de moralidade estragada".
(Rui Barbosa)