Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Jornal Nacional - INSS erra cálculo e quase três milhões de segurados receberão diferença

Quase três milhões de segurados do INSS vão receber um dinheiro extra. Ao todo, o instituto vai desembolsar R$ 728 milhões, por ano, na revisão do valor de benefícios.
Foi um erro de cálculo que o INSS admite ter cometido e que, com o acordo feito nesta quinta (2), se compromete a pagar a partir de janeiro. A revisão foi determinada pela Justiça Federal de São Paulo.
 
Fonte : Jornal Nacional - INSS erra cálculo e quase três milhões de segurados receberão diferença

BOA TARDE, MAS BOA TARDE MESMO!!!



Espero que você seja... presente
 Amigos, engraçado como todas as pessoas se enchem de razão quando querem reclamar de algo que as incomoda, da falta de atenção que sintam em alguém do qual gostariam de melhor tratamento, das coisas que sofreram de outrem, das palavras ferinas que as tenham atingido, e de muitos outras situações nas quais se sentiram desrespeitadas ou ofendidas.
Nada contra questionar o que nos incomode; todavia, o problema está em apenas pleitear o que desejemos, apontar o que nos fizeram, lamentar o que nos atingiu, a atenção que não nos deram... Todos temos razões para inúmeras coisas, mas temos que aprender que os outros também têm razões.
E no cruzamento das razões que todos trazemos, veremos que é mais feliz quem busca pensar além de si mesmo - nos motivos e razões das pessoas que nos cercam.
No relacionamento entre duas ou mais criaturas, em um mundo onde somos imperfeitos, jamais a razão está cem por cento com uma delas, e portanto, jamais alguém está cem por cento errado.
É uma lição básica que precisamos aprender se quisermos melhorar nossa performance no contato com as criaturas que fazem parte de nossas vidas. Por isso, quando alguém se torna mais sensível, preocupando-se em compreender e mesmo que parcialmente, atender ao próximo, se destaca na multidão e se torna uma pessoa festejada pela sociedade.
Não permaneçamos distantes das dores e preocupações alheias; estejamos presentes, valorizando os sentimentos e sonhos de nossos companheiros de jornada, e seremos muito especiais.
(Jonas Nazareth)